Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

beatrizsena

eBook

Recommended Posts

Oi :)/>

Faz um bom tempo que eu ando procurando e testando diversas formas de interação de um livro no formato ePub com o usuário.

Essa interação é feita com JavaScript. Das formas que eu estou inserindo funciona apenas no navegador, e visualizado como se fosse uma página de internet. Hoje em dia creio que o único leitor ePub que tem suporte a Javascript é o iBooks (iOS).

Alguém conhece algum blog ou algo parecido, que contenha algum tutorial ou exemplo disponível para download ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beatriz,

Você está certa: o iBooks ainda é o único aplicativo de leitura de livros no formato .epub que lê javascript.

A Apple costuma disponibilizar um manual chamado iBookstore Asset Guide. Se você tem acesso ao iTunes Connect, pode baixá-los. Também é possível baixar um sample: um arquivo .epub com todos os recursos que podem ser usados nos livros abertos no iBooks (layout fixo, narração sincronizada, animação).

Um blog muito bom é o da Liz Castro: http://www.pigsgourdsandwikis.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo2605, brigada pela sugestão do Asset Guide.

O blog que você mencionou já me ajudou muito em outras coisas, mas até agora ele não tem nada sobre JavaScript. Até já entrei em contato com a Liz Castro, ela disse que ainda está testando as possibilidades de postar algo mais interativo.

Mesmo assim obrigada :)/>

Beatriz,

Você está certa: o iBooks ainda é o único aplicativo de leitura de livros no formato .epub que lê javascript.

A Apple costuma disponibilizar um manual chamado iBookstore Asset Guide. Se você tem acesso ao iTunes Connect, pode baixá-los. Também é possível baixar um sample: um arquivo .epub com todos os recursos que podem ser usados nos livros abertos no iBooks (layout fixo, narração sincronizada, animação).

Um blog muito bom é o da Liz Castro: http://www.pigsgourdsandwikis.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.