iVictor 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Boa noite usuários do imasters minha duvida é o seguinte Digamos que tenho 2 tabelas no mysql Usuarios e Produtos Coluna usuário contem a seguinte informação Id 1 // ID DO USUÁRIO Login Teste // LOGIN Senha: Teste // SENHA Ping 29/10/2012 // ULTIMA VEZ LOGADO Coluna Produtos contem a seguinte informação Id 1 // ID DO PRODUTO Usuario 1 // ID DO USUARIO QUE TEM O PRODUTO Produto Teste // NOME DO PRODUTO Minha duvida é a seguinte eu criei um codigo assim mysql_query("delete from usuario where ping<'".$tempo."'"); // tempo no caso seria usuários que não logam a mais de 1 mês beleza ai deleta o usuario porém a coluna Produtos ainda continua lá e não posso usar um codigo parecido porque ele não tem tempo Então pensei se fazer um verificação na coluna id do usuario e verificar que não existe o id na coluna usuario do produtos deletar o id do produto só que não tenho em mente como fazer essa verificação alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micheo Sobreira 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 select: select tblusuario.id from tblusuario inner join tblprodutos on tblusuario.id = tblprodutos.usuario_id where tblusuario.ping < '$tempo' Com ele você consegue pegar os produtos do usuário desativado. Cara desculpa li seu tópico errado! rs Mais vamos lá de novo. select usuario_id FROM tblprodutos WHERE usuario_id NOT IN (select id from tblusuarios) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iVictor 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Opa vlw, consegui aqui resultado do codigo! <? $res=query("select * FROM produtos WHERE usuario NOT IN (select id from usuario)"); $i=0; while($r=fazarray($res)){ query("delete from produtos where id='".$r['id']."'"); ?> <? $i++; } ?> vlw :)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micheo Sobreira 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 :grin: Legal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites