Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ThiagoRibeiro_

Aplicação WEB

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu tenho uma ideia de uma aplicação web que, à grosso modo, vai estabelecer uma conexão entre 10 computadores via internet e promover troca de mensagens de texto, voz, imagem e vídeo, tudo em tempo real.

Minha primeira dúvida é qual linguagem usar.

Estou pensando em usar VB pq tenho uma certa noção já que desenvolvi pequenos programas em VBA.

Sei que VBA e VB são linguagens distintas mas guardam certa similaridade, então acredito que vou me adaptar com mais facilidade.

Resumindo, minha pergunta é: VB é uma boa opção para uma aplicação WEB?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for WEB, você vai precisar usar ASP.NET, porque o VB.NET em si não desenvolve aplicações inteiramente onlines, ou seja, você não pode usar VB puro, apesar de o ASP permitir que o VB seja usado como linguagem de programação dentro de seu código, ainda sim você precisa de noções sobre programação ASP.NET, o que você pode encontrar a rodo no site do Macoratti ou então no próprio site da MS. Dentro do fórum temos outros dois moderadores de .NET que também entendem desta linguagem, qualquer duvida eles também estarão ajudando.

Com relação aos recursos desta aplicação, creio que você precisará baixar varias bibliotecas de imagens e videos para inserir como referencia no seu projeto, porque o ASP não faz o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.