jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2012 Pessoal estuo tendo um probleminha com minhas chaves primárias na hora de fazer o autoIncrement... No ibExpress eu crio o registro e o autoIncrement funciona mas dá problema na hora de criar o registro no form delphi já comilado... Quando vou fazer um cadastro dá um erro e pede pra parar ou prosseguir Se eu clicar em prosseguir ele ativa autoEdit=true do dbGrid.. Se eu colocar algum número ele salva. mas o padrão tem de ser false. Pois trata-se de um campo que o usuário não pode mexer alguma idéia? resolvido... é só ir no componente TIBTransaction (conexão fireBird no meu caso)dar 2 cliques e adicionar o campo que contém a chave primária e marcar a opção required= 'FALSE'...E PRONTO...resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 beleza amigo? Como você definiu o processo de Autoincremento, por Generator ou Triggers? Até a próxima :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 beleza amigo? Como você definiu o processo de Autoincremento, por Generator ou Triggers? Até a próxima :thumbsup:/> segundo um tuto na hora que vou criar o campo de chave estrangeira eu clico em autoIncrement(IbExpress) e marco as opções criar generator e criar trigger...depois marco a caixa de seleção pra gerar uma chave priméria e pronto... mas já estás resolvido! Como descrito acima era uma diretiva do Delphi que colocada em false..vê se consegue reolver o meu outro pró...rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites