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MafnGamer

Algoritimo para gerar mapas hexagonais

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Boas pessoal, venho pesquisando sobre gerar mapas hexagonais mas só que não progredi em nada alguem poderia me dizer como começar o algoritimo de gerar este tipo de mapa? É como um mapa normal?

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Como assim gerar? Você está falando em gerar o heigh-map? Ou em como descrever o mapa em código e então renderizar o mesmo?

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Cara em como descrever o mapa em código e então renderizar o mesmo. Pois a imagem de um hexagono não começa em (0, 0) e sim no primeiro vertice do hexagono.

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nao sou bom explicado as coisas mas tomara que entenda.

 

cria uma variavel pra cada hexagono que você tem,de numero pra cada um deles.

 

rio = 1

montanhas = 2

arvore = 3 e etc

 

depois cria uma função pra criar o mapa aleatorio usando math.random e lembra de criar umas regras pra nao criar mapas so de um tipo de coisa, deve gerar um codigo assim.

 

mapa = {2,2,2,1,3,3

2,2,2,1,3,3

2,2,2,1,3,3}

 

agora so criar a função pra mostra na telas as imagens dos hexagono

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Pois a imagem de um hexagono não começa em (0, 0) e sim no primeiro vertice do hexagono.

 

Você não deve descrever o mapa usando o sistema de medidas usado para renderizar o mesmo (no caso, pixels), isto é totalmente errado, e só vai lhe gerar problemas.

 

Você descreve o mapa da mesma forma que descreve um outro tile map qualquer, da forma que o tzp explicou.

 

Para renderizar é que você vai traduzir essa array para os pixels. Aqui alguns links que podem lhe ser útil:

 

http://gamedev.stackexchange.com/questions/15881/hexagonal-grid-tiles-tutorials

 

http://gamedev.stackexchange.com/questions/24866/creating-an-isometric-map-with-hexagonal-tiles-for-ipad

 

http://www.gamedev.net/page/resources/_/technical/game-programming/isometric-n-hexagonal-maps-part-i-r747

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