Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMasterSoares

[Resolvido] Redimencionar Imagem Sem Serrilhamento

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no forum mais pretendo ajudar muitas pessoas aqui no forum e tambem ser ajudado :clap:/>/>/> . Bom o meu problema hoje é o seguinte, quando redimenciono uma imagem no delphi para uma resolução de 200px de largura a imagem fica serrilhada se eu redimencionar a mesma imagem para a mesma resolução final a imagem fica muito melhor

Imagem original

imagembxs.jpg

Imagem redimencionada pelo paint

painthu.jpg

Imagem redimencionada pelo delphi

delphi.jpg

alguem tem uma função que redimencione esta imagem com uma qualidade similar a do paint?

Pessoal redimencionei tambem por 300px pra ficar mais facil de ver

Delphi

delphi300.jpg

Paint

paint300.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza amigo?

Esse redimensionar pelo delphi que você se refere seria colocando a imagem dentro de um TImage?

Caso seja, existe uma propriedade chamada Strech que por padrão vem desabilitada. Experimente habilitá-la deixando seu valor igual a true e veja se resolve o seu problema.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta amigo mas não é em uma timage. Eu tenho um arquivo jpg por exemplo com uma resolução alta porem eu preciso de uma miniatura em um arquivo separado então eu redimenciono a imagem e a salvo em outro arquivo jpg e no processo para redimencionar a imagem fica serrilhada. Se eu redimencionar a mesma imagem pelo paint com as mesmas proporções ela fica boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Certo, só não entendi o que você gostaria de fazer com o delphi nesse sentido.

Tente explicar novamente para que eu possa te ajudar.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, vamos tomar como exemplo a busca de imagens do google, nela é exibida a miniatura das imagens, para isso o google já redimensionou as imagens anteriormente para não ter que ficar redimencionando toda vez que for exibida e também para ficar mais rápido porque a imagem pequena é transferida mais rápido. O que estou querendo fazer é exatamente a mesma coisa eu quero ter a miniatura e também a imagem original a imagem origina só será exibida caso o usuário clique nela caso contrario será exibida a miniatura. Os principais motivos de criar essa miniatura são

1 - evitar o trafego desnecessário na rede

2 - reduzir consumo de cpu visto que a imagem não terá que ser redimensionada em runtime

3 - ter um ganho consideravel de peformace

espero que eu tenha conseguido explicar o que estou querendo fazer, e novamente obrigado por estar me ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.