André D 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Galera já faz algum tempo que não mecho com PHP e MYSQL e estou levando uma sura aqui pra conseguir fazer uma coisa relativamente simples. Digamos que eu tenha um site sobre Futebol, e eu tenha as seguintes tabelas: times, campeonatos e conectartimes TABELA TIMES: ID 1 - Corinthians ID 2 - Palmeiras ID 3 - Sao Paulo ID 4 - Flamengo ID 5 - Gremio ID 6 - Cruzeiro TABELA CAMPEONATOS: IDcamp 1 - Brasileiroa IDcamp 2 - Estadual IDcamp 3 - Libertadores TABELA conectartimes id 1 - IDcamp1 id 1 - IDcamp 2 id 1 - IDcamp 3 id 2 - IDcamp 2 id 2 - IDcamp 3 Como ficaria a query em SQL para listar os campeonatos em que o Corinthains ID 1, está participando. Espero que meu conector esteja correto. Abraço e desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Poste como você tentou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 ai que tá eu não fiz não tenho ideia de como fazer, o exemplo ai o nome ta certo é muitos para muitos, ou tenho que usar outra coisa? Consegui algo, mas so mostra o nome de uma competição require_once('db_connect.php'); $sql = "SELECT campNome FROM conectartimes WHERE id = 1"; $resul = mysql_query($sql); while($row = mysql_fetch_array($resul)) { $teste = $row['campNome']; } $seg = "SELECT campNome FROM competicao WHERE compID =$teste"; $resultado = mysql_query($seg); while($esc = mysql_fetch_array($resultado)) { echo $esc['campNome']; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kadu Oliveira 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Acho que seria mais ou menos isso: SELECT TIMES, CAMPEONATOS FROM (TIMES INNER JOIN conectartimes ON TIMES.ID = conectartimes.ID) INNER JOIN CAMPEONATOS ON conectartimes.conectar = CAMPEONATOS.ID WHERE (((TIMES.Times)="Corinthians")); Testei aqui no access e deu certo. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Não funcionou aqui, eu to com algum bug mental eu ja fiz isso antes, não sei porque to apanhando tanto, coloquei meu DB no Pastebin, se alguem puder dar uma olhada http://pastebin.com/naaA6wGF Alguem poderia me dizer ao menos o que devo procurar no Google para conseguir concluir esta tarefa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Select t.`campo_nome_time`, c.`campo_nome_campeonato` from `times` t INNER JOIN `conectartimes` ct ON t.`campo_id` = ct.`campo_id` INNER JOIN `campeonatos` c ON ct.`campo_id_campeonato` = c.`campo_id_campeonato` WHERE t.`campo_nome_time` = 'Corinthians' --pesquisa por nome do time Só alterar os nomes dos campos nas respectivas tabelas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites