Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André 90

2 actions em um formulário

Recommended Posts

Boas pessoal. Tudo bem?

 

Estou aqui com um pequeno problema.

Tenho um formulário gerado por um site de pagamentos seguros, esse formulário tem uma action para a página de pagamento .

Eu precisava que ao clicar no botao desse mesmo form, os dados do formulário fossem enviados para a base de dados e também que fosse levado para a página do pagamento.

 

Pelo que vi até agora na internet, necessito de dois actions diferentes.

 

Agradeço a vossa ajuda.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer assim, manda para a action q grava no seu banco e no final dela redireciona para a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe dois "actions" diferentes.

 

O que você pode fazer é utilizar XHR para enviar os dados para sua aplicação antes da submissão do formulário. Assim, você mantém os dados com o "action" normal, indo para a página de pagamento, mas também enviando os dados para sua aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é Javascript, vou te mandar para lá.

 

Mas veja:

 

http://api.jquery.com/submit/

http://api.jquery.com/jQuery.ajax/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Action do forme você manda para a página de inserção ao banco,

e depois que inserir você da um "header".

 

 

<?php

$query = mysql_query ..

header("Location: paginaDesejada.php");


?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

header("Location: paginaDesejada.php");

 

Só para constar, isso não funciona.

 

Além de não funcionar, prestem atenção que ele diz "página de pagamentos", ou seja, são dados sensíveis. Páginas de pagamentos, normalmente, trabalham sobre SSL. Se a página de pagamentos for de um terceiro, com SSL, mas ele não tiver SSL, ele trafegará os dados fora de SSL, antes de enviar para a página de pagamentos.

 

Antes de fazer uma sugestão, analise as complicações da sugestão. Algumas vezes, uma sugestão pode parecer mais simples, levando o autor da dúvida seguir por esse caminho, mas pode levar a complicações sérias, que não foram previstas no momento da sugestão.

 

#ficadica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta passar os valores na URL

 

header("Location: pagina.php?id=$id&numero=$numero");

 

Bru_ce, para de dar "chutes". Já parou para pensar que a página de pagamentos precise que a requisição seja feita via HTTP POST?

 

Isso não vai funcionar.

 

¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido Amigo João Batista Neto, estou apenas tentando ajudar queridão,

Quem deve questionar é ele e não você, :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido Amigo João Batista Neto, estou apenas tentando ajudar queridão,

Quem deve questionar é ele e não você, thumbsup.gif

 

Pelo contrário, eu devo, e vou, questionar.

 

Sempre que eu ver postagens sem sentido, que não foram pensadas antes, eu vou questionar. Como um desenvolvedor e membro de comunidade, devo alertar ao membro de que a sugestão, na verdade, não resolve o problema.

 

Não é nada contigo, mas sempre que eu ver sugestões idiotas, irresponsáveis, ou qualquer coisa em sentido, eu vou alertar ao membro. Sempre que eu ver que as pessoas não estão pensando, antes de sugerir algo, eu vou alertar ao membro.

 

Ele chegou aqui com uma dúvida, não vou deixar que ele siga pelo caminho errado, só porque alguém não pensou antes de sugerir algo.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei, e achei que fosse funcionar !

 

O usuário andré iria tentar, ver que não funcionou e beleza. Iria perguntar denovo ..

 

Se você acha que ele vai seguir errado com as dicas do demais como a minha, faça o script para ele e para os demais que pedem ajuda, assim não vão seguir as dicas "inúteis" como você mesmo disse !

 

 

Agora você veio com "15 pedras", tem 1001 formas de alertar o usuário e me alertar !

 

João: Bru_ce isso não vai funcionar cara ..

 

 

 

Enfim, não irei discutir com você.

Cada um cada um !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo, não vim com pedras.

 

Dei a solução para ele no post #3 e no post #5. Tudo o que ele precisa fazer agora, é implementar a submissão do formulário.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bru_ce, para de dar "chutes". Já parou para pensar que a página de pagamentos precise que a requisição seja feita via HTTP POST?

 

Isso não vai funcionar.

 

¬¬

 

 

João, desculpe meu "equívoco", não tinha visto o seu post #9.

Quando eu estava postando você postou em cima, foi mal !

 

Mais que você tacou uma "20" pedras isso aconteceu :thumbsup:/> kkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais que você tacou uma "20" pedras isso aconteceu thumbsup.gif kkk!

 

Bru_ce, me desculpe, não foi a intenção, acredite.

 

Mesmo porque, se eu fosse jogar pedras, não seriam nem 15 nem 20. Eu certamente preferiria um número primo, como 7 ou 11.

 

João, desculpe meu "equívoco", não tinha visto o seu post #9.

Quando eu estava postando você postou em cima, foi mal !

 

Mas, novamente, me desculpe, estou ficando velho e rabugento. As vezes, por perceber que um post não foi lido e ver a insistência em algo, eu fico um tanto impaciente.

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahaha, número primo é boa !

 

Somos pessoas e erramos, assim como eu errei.

Me perdoe, e espero que o André consiga solucionar o problema com suas dicas.

 

Abraços Mano. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria uma solução ele Fazer Dois Forms? Tipo, Quando o Cliente for requisitar a Compra no Primeiro ele Envia os dados pro servidor, e redireciona para uma Pagina de Confirmamento que seria o 2ª Form, então ele Redireciona para o Site de Pagamentos, não sei se seria uma boa hehehe, mais ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe dois "actions" diferentes.

 

O que você pode fazer é utilizar XHR para enviar os dados para sua aplicação antes da submissão do formulário. Assim, você mantém os dados com o "action" normal, indo para a página de pagamento, mas também enviando os dados para sua aplicação.

 

 

Isso é Javascript, vou te mandar para lá.

 

Mas veja:

 

http://api.jquery.com/submit/

http://api.jquery.com/jQuery.ajax/

 

Eu não recomendo utilizar javascript e nem ajax neste caso pois são dados muito sensíveis e uma falha na requisição pode causar inconsistências e problemas.

 

Boas pessoal. Tudo bem?

 

Estou aqui com um pequeno problema.

Tenho um formulário gerado por um site de pagamentos seguros, esse formulário tem uma action para a página de pagamento .

Eu precisava que ao clicar no botao desse mesmo form, os dados do formulário fossem enviados para a base de dados e também que fosse levado para a página do pagamento.

 

Pelo que vi até agora na internet, necessito de dois actions diferentes.

 

Agradeço a vossa ajuda.

Abraço

Não há como enviar o formulário para dois destinos diferentes, o outro site precisa fornecer algum meio para o usuário voltar ao seu site ou um meio seguro para transferir dados entre seu servidor e o dele.

 

Para fazer uma compra no paypal por exemplo você tem que levar o cliente para um link do paypal, o cliente vai pagar (ou não) por lá e o paypal vai o redirecionar de volta para seu site passando os dados do pagamento.

 

Veja se este tópico é similar ao seu:

http://forum.imasters.com.br/topic/481614-redirecionar-pagina-que-originou-o-submit/

Veja se este tópico é similar ao seu, talvez tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.