jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 EU TENHO UM FORM QUE CONTEM 2 CAMPOS 1- DBlOOVUKPcOMBOBOX - estabelecimentos_PRODUTOS 2 - DBlOOVUKPcOMBOBOX - depositos_PRODUTO A idéia é a seguinte...Ao selecionar um estabelecimento o listBox de depositos seja preenchido automaticamente só com os produtos dessa categoria....tentei fazer aqui mais não funfou... EX. estabelecimento=loja01, deposito=almox01 estabelecimento=loja02, deposito=almox01 (pode integrar várias lojas no mesmo sistema) estou usando os conectores Interbase...pois uso o db FireBird....abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 beleza amigo? Depois que você filtrou os registros, você experimentou algo assim: ListBox1.Items.Clear; while not Tabela.Eof do begin ListBox1.Items.Add( TabelaProduto.AsString ); Tabela.Next; end; Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 mais uma vez você me dando uma grande ajuda...parabéns em primeiro lugar os campo que estou tendo problema são outros... usei categoria e produto como comparação... os campos corretos são o estabelecimentos e depósito já corrigi o post... mas a minha dúvida é que quando abrir o form de cadastro e atualização de produtos tanto o campo de ESTABELECIMENTOS quanto de DEPÓSITOS esteja marcado de acordo com o registro do produto gravado no banco... espero que tenha entendido a minha questão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Olá amigo! Você havia me dito que iria preencher um ListBox, mas pela imagem eu vejo como um campo DBEdit normal. Deixa ver se entendi: Você quer que quando a tela de produtos seja aberta, ela automaticamente mostre o grupo dentro do seu DBEdit conforme a imagem? Se for isso, caso você esteja gravando o código do grupo na sua tabela de produtos, você faria um lookup desse código com o código da tabela de grupo retornando a descrição dele. Vamos a um exemplo: Digamos que na sua tabela de produtos exista uma coluna que grava sempre o código do grupo: COD_GR Na sua table/query onde estão os produtos, você cria um novo field do tipo lookup e configura ele pra que busque do cadastro de grupos a sua descrição de acordo com o COD_GR da tabela de produtos com o que estiver na de cadastro de grupos. Não sei se consegui explicar de uma forma clara, qualquer coisa estamos ai. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 caro amigo eu revisei toda a postagem e corrigi tudo agora pra ficar bem claro..desculpe ae pois o site está travando aqui e não está indo o post correto...mas já pode ler pois já revisei tudo.... aguardo a ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Olá amigo! Na sua tabela de produtos você grava o código do Estabelecimento e do Depósito? Se você grava na sua tabela de produtos o código do estabelecimento e de depósito, os registros já tem que ficar posicionados corretamente ao abrir a sua tela desde que: As Tables/Querys da onde você lista os estabelecimentos e depósitos estejam abertas; Nesse sentido, como você está fazendo? Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 SIM NA TABELA DE PRODUTOS tem um campo que grava o ID dos estabelecimentos o outro o ID dos depositos as tables e querys funcionam normalmente... tenho um form que cadastra só estabelecimento (Fields=ID_estab, ESTAB) e outro form que cadastra depositos e pega de um DBLockuComboBox os valores da tabela de estabelecimentos(Fields=ID_DEP,ESTAB_DEP,DEPOSITO) // ESTAB_DEP GRAVA O ID DO ESTABELECIMENTO AN TABELA DE DEPOSITOS eu preciso fazer tip o comando onchange pois ao mudar o estabelecimento no campo LockComboBox ele preencha o outro Lockup apenas com os depositos amarrados a o respectivo estabelecimento selecionado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Olá amigo! Estou lhe enviando um exemplo para ver se te ajuda. [ Download ] Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites