Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonata

[Resolvido] erro em consulta sql Firebird pegando valor de dbLooc

Recommended Posts

dm.SQL_dep.Close;

DM.SQL_dep.SQL.Add('select COD_DEP,DEPOSITO from DEPOSITOS WHERE ESTAB='+frmcadProdutos.edt_dep.KeyValue);

dm.SQL_dep.Open;

chamo esse evento no Onshow do form aberto...ai dá um erro Could not convert variant of type (Null) into type (OleStr)..alguma idéia???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Esse erro acontece porque o retorno do seu dblookup está vindo como null. Para tratar essa situação utilize a função VarToStr( param: Variant ): String. Essa função retorna uma string vazia no caso de o parâmetro não possuir nenhum valor atribuído.

Também tomei a liberdade de dar uma "organizada" no seu código.

dm.SQL_dep.Close;
DM.SQL_dep.SQL.Add('select COD_DEP,DEPOSITO from DEPOSITOS WHERE ESTAB=:ESTAB');
dm.SQL_dep.ParamByName('ESTAB').AsString := VarToStr(frmcadProdutos.edt_dep.KeyValue);
dm.SQL_dep.Open;

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

vi algo parecido com isso....

mas os campos são do tipo inteiro ....no comando sql

não funcionou....o dbloocku de depositos não contem nada pois eu chamo o envent onshow do form

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Se houver essa possibilidade, me envie seu projeto para que eu possa analisar cautelosamente o que está sendo feito para ver se encontro onde pode estar o problema. Muitas vezes a solução é mais simples do que imaginamos.

Se não houver a possibilidade, paciência, vamos ter que descobrir na raça mesmo. :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Se houver essa possibilidade, me envie seu projeto para que eu possa analisar cautelosamente o que está sendo feito para ver se encontro onde pode estar o problema. Muitas vezes a solução é mais simples do que imaginamos.

Se não houver a possibilidade, paciência, vamos ter que descobrir na raça mesmo. :clap:/>

Até a próxima. :thumbsup:/>

JÁ ESTÁ RESOLVIDO AMIGO O PROBLEMA ESTAVA NO PRÓPRIO SQL... SUBSTITUI OS CONECTORES DA TABELA TB...AI FUNCIONOU ....RESOLVIDO...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Maravilha então, só não esqueça de colocar um [ Resolvido ] na frente do título do seu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.