Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilson15

Cria sistema de reconhecimento de voz em python

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou mexendo em uns projetos de inteligencia artificial e eu queria colocar reconhecimento de voz neles, após algumas pesquisas eu encontrei o pyspeech mas o mesmo utiliza a api de reconhecimento do microsoft windows e não existe no idioma português do brasil. Então eu resolvi tentar criar meu próprio sistema de reconhecimento de voz em python com base em redes neurais, para isso eu to com os módulos pymatlab, matplotlib, scipy, pyaudio, numpy, pybrain e vários outros, eu também li varias apostilas mas não entendi pois elas possuem muitos cálculos matemáticos e eu não consegui entende-los bem. Alguém ai poderia me dar ideias de como criar esse sistema ou algum algoritmo que possa me ajudar. Eu preciso muito criar esse sistema, e já faz uma semana que eu estou estudando isso e já pesquisei também no Google mas eu não consegui nenhum script de como utilizar as redes neurais para o reconhecimento de voz para me servir de exemplo ou ajuda. Eu estou utilizando o windows 7 Ultimate, python 2.6, e o sistema de reconhecimento deve servir para reconhecer frases completas e não só palavras, por favor me ajudem nisso. :upset:/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu estou mexendo em uns projetos de inteligencia artificial e eu queria colocar reconhecimento de voz neles, após algumas pesquisas eu encontrei o pyspeech mas o mesmo utiliza a api de reconhecimento do microsoft windows e não existe no idioma português do brasil. Então eu resolvi tentar criar meu próprio sistema de reconhecimento de voz em python com base em redes neurais, para isso eu to com os módulos pymatlab, matplotlib, scipy, pyaudio, numpy, pybrain e vários outros, eu também li varias apostilas mas não entendi pois elas possuem muitos cálculos matemáticos e eu não consegui entende-los bem. Alguém ai poderia me dar ideias de como criar esse sistema ou algum algoritmo que possa me ajudar. Eu preciso muito criar esse sistema, e já faz uma semana que eu estou estudando isso e já pesquisei também no Google mas eu não consegui nenhum script de como utilizar as redes neurais para o reconhecimento de voz para me servir de exemplo ou ajuda. Eu estou utilizando o windows 7 Ultimate, python 2.6, e o sistema de reconhecimento deve servir para reconhecer frases completas e não só palavras, por favor me ajudem nisso. :upset:/>/>

 

Achei alguns links que servem como referência para o que você está tentando fazer:

 

http://ederwander.wordpress.com/2011/11/06/accessing-the-google-speech-api-python/

 

http://ederwander.wordpress.com/2012/01/10/simple-vad-voice-activity-detection-based-in-threshold-energy/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.