chrysller 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Olá, crie uma tabela como os campos id, nome e tipo | id | nome | tipo | | 1 | ana | 1 | | 2 | joão | 1 | | 3 | antonio | 2 | | 4 | jó | 1 | | 5 | ze | 1 | | 6 | chico | 2 | quero ter o seguente 'tipo' (1,2,1,2,1,2...) resultado usando SELECT | id | nome | tipo | | 1 | ana | 1 | | 3 | antonio | 2 | | 2 | joão | 1 | | 6 | chico | 2 | | 4 | jó | 1 | | 5 | ze | 1 | isso tem solução? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Qual a lógica para fazer 1,2,1,2 ?! Não me ocorre uma solução via SQL. Talvez criar uma coluna ordenadora na tabela. Qual seria o motivo desta ordem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chrysller 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Qual a lógica para fazer 1,2,1,2 ?! Não me ocorre uma solução via SQL. Talvez criar uma coluna ordenadora na tabela. Qual seria o motivo desta ordem ? E pq estou criando uma lista de pacientes onde no campo 'tipo' = o 1 é prioridade e o 2 é normal o meu sistema quero exibe a lista primeiro vem uma prioridade depois um normal uma prioridade um normal!('1,2,1,2,1') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Mas pq ana vem antes de joão e/ou antonio antes de chico ? Seria pela data/hora ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chrysller 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Mas pq ana vem antes de joão e/ou antonio antes de chico ? Seria pela data/hora ? Não, Pq alguns tem prioridades, a ana tem prioridade tipo 1... antonio tipo 2 então vem depois da prioridade e pois vem outra prioridade joão ana = tipo: 1 antonio = tipo: 2 joão = tipo:1 chico = tipo 2 (1 = prioridade 2 = normal) eu so quero da um select no banco e mostra prioridade, normal, prioridade, normal, prioridade, normal ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Mas pq ana vem antes de joão e/ou antonio antes de chico ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WilliansS 73 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Confuindiu minha cabeça agora hahaha, isso que o Motta disse tem lógica, pois você está comparando vários campos como 1 ou 2 os campos/itens 1 tem que vir antes dos itens 2, a idéia não é que sejam prioridades? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chrysller 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 a ideia da prioridades deixa pra la isso só foi um exemplo... eu so quero um comando que faça uma lista onde o campo (tipo) fique 1,2,1,2 isso é possível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Uma cambiarra para Oracle select SEQ, id , NOME , TIPO from ( select rownum seq, id , NOME , TIPO from TABELA where TIPO = 1 union select rownum seq,id , NOME , TIPO from TABELA where TIPO = 2 ) virtual order by seq,tipo rownum é uma coluna virtual da Oracle que dá o número da linha do result set, exemplos para mysql abaixo http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/user-variables.html http://www.devmedia.com.br/forum/obter-equivalente-ao-rownum-do-oracle-para-o-mysql/30959 obs, não testei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites