Rafael141 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 Olá galera , desculpe se o tópico estar em lugar errado. Bom galera, estou precisando de um tutorial ou o código mesmo, de como restringir uma lista do tipo (<ul></ul>) e so liberar quando o usuário fazer o login. Exemplo: O cliente entra normal no site , mas não tem acesso a lista, ai o usuario faz o login e essa lista aparece no menu no caso. Eu não quero criar paginas restritas não , mas apenas so um menu. ajuda awe galera por favor, vou agradecer muito mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael141 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2012 Olá galera , desculpe se o tópico estar em lugar errado. Bom galera, estou precisando de um tutorial ou o código mesmo, de como restringir uma lista do tipo (<ul></ul>) e so liberar quando o usuário fazer o login. Exemplo: O cliente entra normal no site , mas não tem acesso a lista, ai o usuario faz o login e essa lista aparece no menu no caso. Eu não quero criar paginas restritas não , mas apenas so um menu. ajuda awe galera por favor, vou agradecer muito mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dellacurtais 36 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2012 você sabe criar o basico de um sistema de Registro e Login? se sim, se ele for por SESSION ou COOKIE é muito simples um exemplo simples if (isset($_SESSION['logged']) && $_SESSION['logged'] == "logado"){ echo '<ul>....</ul>'; } é meio tenso explicar um sistema de Registro e Login completo, então acho que a melhor forma é buscar algum tuto de algum sistema simples para ter ideia de como começar a fazer! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael141 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2012 você sabe criar o basico de um sistema de Registro e Login? se sim, se ele for por SESSION ou COOKIE é muito simples um exemplo simples if (isset($_SESSION['logged']) && $_SESSION['logged'] == "logado"){ echo '<ul>....</ul>'; } é meio tenso explicar um sistema de Registro e Login completo, então acho que a melhor forma é buscar algum tuto de algum sistema simples para ter ideia de como começar a fazer! ai no caso vou ter que fazer uma conexão no inicio da página com a página de conexão né? desculpa cara eu sou mei leigo :/ me ajuda ai por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui0 2 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2012 Você poderia criar uma condição que verifica se o usuaário está logado e exibe o conteúdo. Se você postar o código que você utiliza para logar o usuário eu ajudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui0 2 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2012 Olha, pode começar estudando esse tutorial. http://blog.thiagobelem.net/criando-um-sistema-de-login-com-php-e-mysql/ Lá ele ensina como fazer o sistema de login, apartir dai você pode usar a dica que o @Dellacurtais passou :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2012 Bom dia, Eu montei um BEM básico, precisa acertar bastante coisa, mas deve servir de base para você montar o seu - Clique aqui Espero que ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael141 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2012 Você poderia criar uma condição que verifica se o usuaário está logado e exibe o conteúdo. Se você postar o código que você utiliza para logar o usuário eu ajudo. <?php // inclui o arquiv o de configuração do sistema include "Config/config_sistema.php"; // revebe dados do formulario $login = htmlspecialchars($_POST['login']); $senha = $_POST['senha']; // verifica se o usuario existe $consulta = mysql_query("select * from dados_usuarios where Login='$login'"); $campos = mysql_num_rows($consulta); if($campos != 0) { // se o usuario existi verifica a senha dele if($senha != mysql_result($consulta,0,"Senha")) { echo header("Location: erros/errologin.php"); exit; } else { // estiver tudo certo vamos ver se ele é o administrador if($login == $login_admin) { // se for o login do administrador vamos verificar a senha dele // se é igual a do administrado if($senha == $senha_admin) { // se for o administrador vomos criar a sessão session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $login; $_SESSION['senha_usuario'] = $senha; // redireciona o link para uma outra pagina header("Location: ../Admin/listar_usuarios.php"); } } else { // se o login não for do administrado vamos criar a sessão dele session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $login; $_SESSION['senha_usuario'] = $senha; // redireciona o link para uma outra pagina header("Location: Usuario/dados_usuario.php"); } } } else { echo header("Location: erros/errologin.php"); exit; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites