Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Rösner

Como fazer uma busca automática usando tag select com o PHP?

Recommended Posts

Bom dia pessoal

sou novo no forum mas estou trabalhando em um projeto de implementação de um software web em php.

Mas infelizmente me deparem com um empasse que é simples mas não estou conseguindo fazer.

Bom tenho uma tag selec que busca no banco de dados na tabela marcas todas as marcas disponiveis na tabela, mas quero criar uma segunda tag select que quando eu selecionar a marca na primeira tag ele puxe automaticamente ou seja sem refresh todos os modelos que estiverem dentro da tabela da marca selecionada, por exemple na primeira tag eu seleciono philips na segunda tag tem que buscar na tabela philips todos os modelos disponiveis nessa tabela e me apresentar nessa tag select.

Pessoal quem puder me ajudar agradeço muito pois nao encontrei nada assim.

sei que tenho como fazer com auto preenchimento se for por texto mas é que necessito que seja por tag select e automatica.

Muito obrigado e parabem pelo belo forum....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi;

Terá dois campos select, serão eles; marcas e modelos. O campo select modelos, ficará em branco, e será exibido conteúdo somente no campo select marcas, após selecionar o campo select marcas, o campo select modelo será preenchido de acordo com o campo select marcas seleciona. É basicamente categorias e subcategorias.

Você vai conseguir fazer isso, se for isso, com Ajax e Json gerado pelo PHP.

É complicadinho. Mas se for isso, fala aí que eu tenho na mão o código! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi;

Terá dois campos select, serão eles; marcas e modelos. O campo select modelos, ficará em branco, e será exibido conteúdo somente no campo select marcas, após selecionar o campo select marcas, o campo select modelo será preenchido de acordo com o campo select marcas seleciona. É basicamente categorias e subcategorias.

Você vai conseguir fazer isso, se for isso, com Ajax e Json gerado pelo PHP.

É complicadinho. Mas se for isso, fala aí que eu tenho na mão o código! ;)/>

Bom Dia Cleiton, muito obrigado pela agilidade de resposta e sim é bem isso que eu desejo fazer nada diferente disso.

se puderes me ajudar.

Valewwwwww :thumbsup: :thumbsup:

caro amigo ai vão alguns links para estudo que lhe possibilitarão a fazer isso

http://www.w3schools.com/ajax/default.asp

acima esta tudo o q você precisa vai aula por aula q não terá problema

abaixo ja é algo mais avançado q é o você quer

http://www.w3schools.com/ajax/ajax_database.asp

Bom dia Sandro,

Muito obrigado pela atenção e agilidade , sim vou olhar todos os videos, muito abrigado mesmo, depois posto resultados que adiquiri...

Att :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que você tenha se expressado mal, você não deve ter uma tabela para cada tag.

O certo é haver uma tabela, digamos, brands e outra products. A segunda tabela teria um campo para se relacionar com a primeira.

Não só por questões de manutenibilidade e lógica, mas também por questões de segurança pois para adicionar uma nova coluna você deve alterar a estrutura do banco e, para isso, o usuário deve ter permissões específicas e,em produção, o usuário do banco de dados deve ter o mínimo de permissões possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.