Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinikira

accesses 2010 e vb 2010

Recommended Posts

Pessoal sou novo no forum e nao sei se aqui e o lugar certo parar postar isso mas estou com pressa tenho que entregar esse trabalho quarta e estou com um problema.. estou usando um banco de dados ACCESS 2010 e criei um form para cadastrar, ate o momento todos as tabelas cadastram normal menos a de user.. segue ai embaixo o codigo.. ajudem pf ... desde ja obrigado.

Imports System.Data.OleDb

Imports System.Data

Public Class SapohaEteste

Dim conexao As OleDbConnection

Dim comando As OleDbCommand

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Try

conexao = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=BANCO_DE_DADOS.mdb")

comando = New OleDbCommand("INSER INTO TB_USER (CPF_USER, NOME_USER, USER, SENHA_USER, STATUS) VALUES ('" + TextBox1.Text + "', '" + TextBox2.Text + "', '" + TextBox3.Text + "', '" + TextBox4.Text + "', '" + ComboBox1.Text + "'", conexao)

comando.ExecuteNonQuery()

MsgBox("deu certo")

Catch

MsgBox("deu certo nao")

End Try

End Sub

End Class

escrevi errado o titulo na pressa D; e Access*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra a conexao para registrar os dados...

Imports System.Data.OleDb
Imports System.Data
Public Class SapohaEteste
Dim conexao As OleDbConnection
Dim comando As OleDbCommand

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Try

conexao = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=BANCO_DE_DADOS.mdb")
comando = New OleDbCommand("INSER INTO TB_USER (CPF_USER, NOME_USER, USER, SENHA_USER, STATUS) VALUES ('" + TextBox1.Text + "', '" + TextBox2.Text + "', '" + TextBox3.Text + "', '" + TextBox4.Text + "', '" + ComboBox1.Text + "'", conexao)

conexao.Open()
comando.ExecuteNonQuery()
conexao.Close()

MsgBox("deu certo")

Catch p as Exception
MsgBox(p.Message)
End Try

End Sub
End Class

Sua estrutura Try/Catch também estava errada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.