Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ratohnhaké:ton

Hospedagem de Sites

Recommended Posts

Ola pessoal, eu queria pedir a ajuda de vocês e mais dicas sobre hospedagem de sites.

Eu quero entender sobre hospedagem de sites... O que é importante, qual o tamanho de banco de dados, se trabalha com linux ou windows, domínios, trafego, e-mails, suporte técnico, mudança de plano, preço...

Por exemplo: quero fazer um site - Quero ter um banco de dados que consiga armazenar com segurança informações sobre clientes, produtos e classificados.

Então seria legal saber qual o tipo de banco de dados que o pessoal trabalha na internet...

É possível fazer um aplicativo para Smartphone e o mesmo acessar o banco de dados...

Agradeço desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é muito extenso e generico.

Depende muito do projeto que tem em mãos.

Vai usar algum CMS ?

Os mais conhecidos usam Mysql como banco de dados padrão.

Vai desenvolver do zero ?

A maioria das hospedagens em seu plano padrão oferece Mysql, mas também tem algumas que oferecem Postgresql, Oracle, etc...

O projeto precisa armazenar os dados, mas eles não precisam ser (ou não virão) estruturados ?

Poderá usar algum banco de dados NOSQL (Cassandra, MongoDB, etc...)

O espaço que um banco de dados ocupa, dependerá da quantidade de registros armazenados, quanto mais registros, maior será o banco de dados.

Fora que nem todos os projetos exigem que você necessáriamente utilize um banco de dados para armazenar os dados, pode usar um arquivo de texto, xml, etc...

Além da possibilidade de armazenamento local (no dispositivo de acesso utilizado pelo visitante do site) seja com cookies ou com o html5

Se utilizar smartphone, vai criar a app em qual sistema ?

Se for para android, ele possui o SQLite que também pode ser usado como banco de dados.

Enfim, existem inumeras possibilidades de armazenamento dos dados, dizer qual o melhor vai depender dos requisitos do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.