mdx67 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2012 Eai pessoal, o negocio é o seguinte sou novo em programação php e estou com algumas dificuldades... Meu problema é o seguinte tenho uma lista de checkbox, após o usuário marcar os escolhidos ele irá pra próxima página e quero passa esses dados para a próxima, eu usei o hidden para passar radio e text normal. Mas agora eu preciso passar um array, só que não estou sabendo direito criar o array e nem recebe-lo na próxima página. Algum pode me ajuda? vlww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vilela Alves 4 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2012 Eai pessoal, o negocio é o seguinte sou novo em programação php e estou com algumas dificuldades... Meu problema é o seguinte tenho uma lista de checkbox, após o usuário marcar os escolhidos ele irá pra próxima página e quero passa esses dados para a próxima, eu usei o hidden para passar radio e text normal. Mas agora eu preciso passar um array, só que não estou sabendo direito criar o array e nem recebe-lo na próxima página. Algum pode me ajuda? vlww Não entendi bem. qual a necessidade de criar um hidden para enviar valores de text? você está enviando o formulário via submit? acredito que se usar o is_check na outra pagina você pega os valores dos checks. ou se você quer usar hidden. cria apenas um hidden na pagina e via jquery ou javascript vai colocando os valores dos checks nele separados por virgula. e na outra pagina da um explode. ai você cria o vetor lá e envia um valor só apesar de grande. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sandro Matos 17 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2012 ou.... você pode fazer um check box onde na propriedade name="" colocamos o nome e um conchete como o exempo abaixo <input type="checkbox" name="option1[]" value="Milk"> Milk<br> <input type="checkbox" name="option1[]" value="Butter" checked> Butter ai você vai poder marcar o q você quiser q será um array no proximo arquivo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mdx67 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2012 Marcos, eu quero enviar os checkbox por que estou fazendo um formulário e tem varias páginas. Eu pensei em já na próxima grava a primeira, mas e se o usuário volta para anterior? ele vai pode modifica e pode da algum erro, certo? Ou seria melhor eu já grava essas informações e impedir o usuário de voltar a página? Sandro, eu receberia como? assim? <input type="checkbox" name="option1[]" value="Milk"> Milk<br> <input type="checkbox" name="option1[]" value="Butter" checked> Butter <?php $opcoes = $_POST['option[]']; ?> <input type="hidden" name="opcoes" value="<?php echo $opcoes; ?>"/> Seria assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sandro Matos 17 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2012 $option = $_POST['option']; $option[1] $option[2] e assim por diante você pode usar a função count() pra saber quantaos valores tem e atraves do for() você pode destrinchar ela toda ! ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mdx67 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 Eu resolvi grava os dados na próxima página, ai meu código fico assim... <input type="checkbox" value="1" id="1" name="opcao[]"/>1 <input type="checkbox" value="2" id="2" name="opcao[]"/>2 //na próxima página $n_opcao = count($id_opcao); for ($i = 0; $i < $n_opcao; $i++) { $sql_gravar = pg_query("insert into... } Obrigado pela ajuda!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sandro Matos 17 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 Disponha ;) e pontue =p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites