Scientist 2 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2012 Bom dia, Tenho uma Tabela PROJETO (Master), SERVICOS (Detail), PRODUTOS (Detail), COMISSOES (Detail). Nas Tabelas SERVICOS e PRODUTOS tenho em ambas 1 campo chamado TOTAL (aggregate). Na Tabela PROJETO tenho um InternalCalc chamado TOTAL_GERAL que soma TOTAL DE SERVICOS + TOTAL DE PRODUTOS. Na Tabela COMISSOES tenho um campo InternalCalc VALOR_PERCENT que pega o TOTAL_GERAL da Tabela PROJETO e retira 10% deste. Aqui ocorre o problema: Identifiquei que os Campos Calculados do Detail são executados primeiro do que do Master, dessa forma eu não tenho como pegar o TOTAL_GERAL se ele ainda nem foi calculado. Como resolver isso ? alguem porfavor ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Seiki Teruya 15 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Coloca a estrutura das tabelas para poder te ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Humberto Oliveira Pinto 8 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 eu faço assim: Crio um campo Edit, com visible=false, e dentro dele lanço os valores que quero, depois só salvar o que estiver dentro dele; tabela_projeto_masterTOTAL_GERAL.asString := Edit.text; deu pra entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites