Tracer 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 <html><body bgcolor="#696969"><form method="GET" action="submeter2.php"> <table border=2> <?php include('ligarbd.php'); $tabela=$_GET['tabela']; $basededados=$_GET['bd']; $bd= mysql_select_db('$basededados', $NL); $consulta = "Select * FROM $tabela"; echo "<tr>"; echo "<td>"; $RP = mysql_query($consulta, $NL); $NP = mysql_num_rows($RP); echo $NP; /* for($g = 1;$g<=$NPS-1;$g++) { $result = mysql_fetch_field($RP,$g-1); echo "<input type=checkbox name='$result' value='$result'>"; } */ ?> <table><tr><td><a href="http://127.0.0.1/trabalhopsi/Inicio.php" target="central.php"> Primeira Pagina </table> Tenho este Código e da-me um erro _________________________________ Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\wamp\www\trabalhopsi\submeter2.php on line 13 _____________________________ Esta parte faz um GET do nome da tabela e um GET do nome da Base de dados $tabela=$_GET['tabela']; $basededados=$_GET['bd']; Alguem Pode ajudar ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VagnerMelo 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 Cara esse seu codigo na minha visão esta configuso demais, o que você quer fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tracer 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 Neste codigo é suposto montar uma tabela com os dados de uma base de dados. Aqui faltam muitas partes. Anteriormente fiz uma pagina que mostrava as Bases de Dados para escolher qual queriamos, depois mostrava as tabelas da respetiva base de dados escolhida. E nesta fase são mostrados os dados na tabela escolhida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VagnerMelo 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 essa parte ai que os dados vem passando de página em página agora eu entender no formato GET, agora qual a finalidade do script? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tracer 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 So mostrar os dados da tabela escolhida, numa tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VagnerMelo 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 eu acho que seu erro é nessa linha aqui ("SELECT * FROM $tabela ") tenta usar algo assim. ("SELECT * FROM .$tabela. ") ("SELECT * FROM '.$tabela.' ") ("SELECT * FROM "$tabela" ") ("SELECT * FROM ".$tabela." ") como faz tempo que não mexo com php estou voltando agora então, mas você poderia fazer tudo em apenas uma pagina ficaria melhor e limpo o codigo. mas ai é com você e sua necessidade. caso não seja isso avisa e agente tenta arruma um jeito =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tracer 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 Sim eu tambem fazeria tudo num mas o professor pediu em documentos separados. Vou testar. Ja testei todas nenhuma deu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VagnerMelo 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 Espera vou fazer o meu codigo aqui pra testar. 1 minuto. cara eu fiz aqui e deu certo do meu jeito com meu codigo mais tenta colocar isso aqui no seu. $consulta = mysql_query("Select * FROM $tabela"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tracer 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 JA consegui resolver ___________________________ Ficou assim : <html><body bgcolor="#696969"><form method="GET" action="submeter2.php"> <table border=2> <?php include('ligarbd.php'); $tabela=$_GET['tabela']; $basededados=$_GET['bd']; echo "Tablea Selecionada:".$tabela; echo "<br>"; echo "Base de Dados Seleccionada:" .$basededados; $bd = mysql_select_db($basededados, $NL); $consulta = "Select * FROM ".$tabela; echo "<tr>"; echo "<td>"; $RP = mysql_query($consulta, $NL); $NP = mysql_num_rows($RP); $NPS = mysql_num_fields($RP); for($g = 1;$g<=$NPS;$g++) { $result = mysql_fetch_field($RP,$g-1); echo "<input name='123'type=checkbox value='123'>$result->name<br>"; } echo "</td>\n"; ?> <table><tr><td><a href="http://127.0.0.1/trabalhopsi/Inicio.php" target="central.php"> Primeira Pagina </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VagnerMelo 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2012 Onde estava o erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tracer 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2012 O erro é: $bd= mysql_select_db('$basededados', $NL); a correçao é: $bd= mysql_select_db($basededados, $NL); Eram so umas pelicas; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites