Manerix 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2012 Boa tarde, comecei a escolher peças para o meu novo desktop, visto que ainda sou um principiante gostaria de saber se as seguintes peças são compativeis: Caixa: Nox Nova http://www.nox-xtreme.com/en/chassis/nova Motherboard: Asus M5A97 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A97/ Processador: AMD FX 4100 http://www.amd.com/uk/products/desktop/processors/amdfx/Pages/amdfx-model-number-comparison.aspx Memória RAM: Corsair - Vengeance http://www.corsair.com/vengeance-8gb-dual-channel-ddr3-memory-kit-cmz8gx3m2a1866c9.html Disco Rígido: Seagate Barrancuda 500gB Sata III 16 mB (6gB/s) Placa Gráfica: Sapphire HD 6570 2gB DDR3 http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1087&pid=1176&psn=&lid=1&leg=0 Placa de Rede: 300 MBPS Wireless PCI http://pt.tp-link.com/products/details/?model=TL-WN851ND+ Fonte de Alimentação: 1Life PS:JET 600W 120mm http://www.1-life.eu/?portfolio=1life-psjet-600w-120mm Irei ainda comprar uma ventoinha traseira para a caixa de 80mm e uma lateral de 120 mm, um arrefecedor para o processador, uma pasta térmica e um dissipador para o Chipset. Necessito de algo mais? Muito obrigado e espero que o meu tópico não crie nenhum problema. PS: A opção de não ter um leitor/gravador de CD/DVD foi minha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2012 Sobre os fans, sem problemas, melhore o Fluxo de Ar pra manter as temperaturas baixas ! Pasta Térmica geralmente já vem, de boa qualidade, mais se quiser colocar alguma melhor, fica a sua disposição. Não vejo necessidade de dissipador e pasta térmica para o Chipset, tenho um i5 aqui com Over, over nas memórias, e não precisar mecher em nada no Chipset ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manerix 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2012 Sobre os fans, sem problemas, melhore o Fluxo de Ar pra manter as temperaturas baixas ! Pasta Térmica geralmente já vem, de boa qualidade, mais se quiser colocar alguma melhor, fica a sua disposição. Não vejo necessidade de dissipador e pasta térmica para o Chipset, tenho um i5 aqui com Over, over nas memórias, e não precisar mecher em nada no Chipset ! Ok muitíssimo obrigado, uma dúvida para a ligação do Disco Rigido quais são os cabos de que necessito? Quanto ao fluxo de ar, devo então colocar mais uma ventoinha na Caixa e retiro o Dissipador do Chipset? Muito obrigado pela ajuda :thumbsup:/>/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2012 Os cabos para o HD são um de Dados SATA e o de energia da Fonte ! O Cabo SATA vem com a Placa Mãe, relaxa, não precisa comprar não Peeeeeeeeeraaaaaaaai, uma coisa errada na configuração ... Essa fonte não conheço, EU recomendo que procure por uma Corsair, XFX, Seventeam, ótimas marcas, muito boas ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manerix 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2012 Os cabos para o HD são um de Dados SATA e o de energia da Fonte ! O Cabo SATA vem com a Placa Mãe, relaxa, não precisa comprar não Peeeeeeeeeraaaaaaaai, uma coisa errada na configuração ... Essa fonte não conheço, EU recomendo que procure por uma Corsair, XFX, Seventeam, ótimas marcas, muito boas ! Então não necessito de comprar mais nenhum cabo? Apenas o de energia da Fonte? E quanto ao fluxo de ar devo colocar uma ventoinha com quanta 'Fan Speed' (RPM) ou que mecha quanto volume de ar (m3/h), só para ter uma noção de o que devo comprar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2012 CFM Cubic Feet per Minute, ou pés cúbicos por minuto. Esta é uma medida de desempenho para os fans usados nos coolers. Quanto maior é o CFM, melhor é o desempenho do fan. Apesar de na maioria das vezes os coolers com fans de maior CFM serem mais eficientes, esta não é uma regra, pois a eficiência do cooler também depende do desenho e dos materiais usados no dissipador. Um cooler com dissipador de cobre é capaz de absorver mais calor que um com dissipador de alumínio, o que faz uma diferença considerável em processadores que geram muito calor, como o Athlon ou o Pentium 4. O número de aletas ou de barbatanas e sua espessura, também é um fator essencial. Quanto mais aletas, maior é a área de dissipação de calor e quanto mais finas forem, mais rápida é a dissipação. Até mesmo a textura do metal pode ajudar. Alguns fabricantes vêm utilizando coolers com aletas texturizadas, ao invés de metal liso, o que ajuda a aumentar o atrito com o ar, fazendo com que ele retire mais calor do metal. http://www.hardware.com.br/termos/cfm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manerix 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2012 Muito obrigado, tem me ajudado muito, outro fator a ter em conta na Ventoinha são os dB, eu sei a escala de dB e sei que apartir dos 20 dB se torna audivel, mas em termos das ventoinhas do computador não sei se se nota muito... e como são várias.. Não que o desktop tenha de ser totalmente silencioso, mas é sempre incomodativo ouvir o barulho das ventoinhas durante muito tempo se for alto.. Outra coisa tem a ver com a minha placa gráfica, achas que é viável ao fim de algum tempo trocá-la por outra melhor? Muito obrigado :pinch: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2012 Bom sobre a placa de vídeo, qual será o uso do computador ? jogos ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manerix 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2012 Sim, não que eu seja grande adepto de jogar com os gráficos no máximo, mas a ideia deste computador seria poder jogar, visto que o meu computador atual não me permite jogar práticamente nada.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2012 è, tem que analisar, quer rodar que jogos, por exemplo, o meu PC roda boa parte dos jogos no máximo, não esses mais recentes. Que jogos pretende jogar, a 6570 não é bom investimento pra quem quer jogar jogos pesados, muito menos se você quer deixar os filtros, resolução no máximo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manerix 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2012 è, tem que analisar, quer rodar que jogos, por exemplo, o meu PC roda boa parte dos jogos no máximo, não esses mais recentes. Que jogos pretende jogar, a 6570 não é bom investimento pra quem quer jogar jogos pesados, muito menos se você quer deixar os filtros, resolução no máximo ! Na escolha da placa gráfica quais os fatores que mais devo ter em conta..? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2012 Quer gastar até quanto com Placa de Vídeo ? Cite um jogo que pretende rodar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manerix 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2012 Quer gastar até quanto com Placa de Vídeo ? Cite um jogo que pretende rodar ! Pretendo gastar até 70€ visto que atualmente não tenho muito dinheiro, no futuro penso trocala por uma melhor. Alguns jogos que tenho jogado são por exemplo: Gunz League of Legends Perfect World Rumble Fighter EU Aion Online etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2012 Esses jogos a 6570 roda ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manerix 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2012 Ok muito obrigado pelo esclarecimento, que tipo de jogos é que eu não vou poder rodar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2012 Ok muito obrigado pelo esclarecimento, que tipo de jogos é que eu não vou poder rodar? Você até poderá rodar alguns jogos pesados, mais em baixa resolução, filtros desativados, etc ' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites