Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Del Vechio

[Resolvido] Mostrar campo para o usuário inserir um nome (pergunt

Recommended Posts

Oi, tudo bem?

Estou começando a estudar a área de programação, pois pretendo desenvolver alguns scripts para uns programas que eu trabalho (não são programas para a web).

Fiz um curso de lógica de programação e agora entrei no JavaScript

Tenho duas perguntas básicas que não encontrei respostas ainda. Agradeço muito se puderem me responder.

Eu gostaria que o JavaScript mostrasse uma caixa de diálogo simples para pedir ao usuário digitar um nome. Este nome é então salvo em uma variável.

Lembro que no código Pascal havia um comando, algo como "readln"

Que comando eu poderia usar para isso no JavaScript?

Sei que alert() permite mostrar mensagem. E para solicitar ao usuário digitar algo?

---

E uma segunda questão:

Tenho visto em muitos códigos a utilização do cifrão $. qual é a função dele?

Muito obrigado

Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega, também sou iniciante e Javascript, comecei a estudar em duas semanas, em ritmo acelerado pois foi por necessidade.... Li umas 3 apostilas nessas 2 semanas haha,o que você precisa é um PROMPT

http://www.tiexpert.net/programacao/web/javascript/alert-confirm-prompt.php

Texto superexplicativo, qualquer dúvida posta aqui.

Quanto ao cifrão... não sei ao certo, não me lembro de tê-lo visto.... E também não achei nada no google... se eu achar posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

lls98

Perfeito. Era exatamente o Prompt que eu precisava. Testei aqui e funcionou direitinho.

Apenas mais uma pergunta. Além das funções alert, confirm e prompt, há alguma função capaz de exibir uma caixa de diálogo contendo opções pré-definidas, então que o usuário escolhe entre uma delas?

Ou essa caixa deve ser programada manualmente?

Obrigado pela ajuda

Gustavo.

Olá colega, também sou iniciante e Javascript, comecei a estudar em duas semanas, em ritmo acelerado pois foi por necessidade.... Li umas 3 apostilas nessas 2 semanas haha,o que você precisa é um PROMPT

http://www.tiexpert.net/programacao/web/javascript/alert-confirm-prompt.php

Texto superexplicativo, qualquer dúvida posta aqui.

Quanto ao cifrão... não sei ao certo, não me lembro de tê-lo visto.... E também não achei nada no google... se eu achar posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, uma função predefinida em Javascript que cria uma caixa de dialogo como um formulário, que eu saiba não existe, mas você pode obter um efeito parecido, criando um formulário comum HTML em pop-up... e é mais fácil do que você imagina, usa essa base aqui que eu peguei:

function AbrirJanela() { 
   window.open("Pagina_que_vc_quer_Abrir", "", "width=780,height=400,fullscreen=no,location=no, toolbar=no,menubar=no"); 
} 

Você pode usar isso de inúmeras formas, tu pode criar uma página linkando para este formulário, ou pode criar uma função que faça isso...

Perceba que o grande truque, está no width, heitgh e os demais paramêtros, fuçando neles você irá conseguir fazer o que você quer... Não tenho certeza, mas creio que é possível inclusive fazer isso numa página só... Bastaria aprimorar essa function

Compartilhar este post

Link para o post

Ah uma coisa, sei que é meio atrasado mas, por acaso lembrei:

O $(Cifrão) no JavaScript é amplamente utilizado pela biblioteca Jquery... não é nativo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito obrigado :)

Ainda não estudei Jquery, mas está nos planos para este mês haha

Grande abraço e muito obrigado novamente

Gustavo.

Ah uma coisa, sei que é meio atrasado mas, por acaso lembrei:

O $(Cifrão) no JavaScript é amplamente utilizado pela biblioteca Jquery... não é nativo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.