Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laert

[Resolvido] Classe PHP gera quebra na visualização de página

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um pequeno probleminha aqui. E a situação é a seguinte:

Estou criando um sistema de login utilizando classe. Esses sistema terá cookies e session.

Na minha página de login, ou em qualquer outra página que preciso chamar o usuarios.class.php aparece uma barra (linha) branca, como se fosse uma quebra de linha, sem conteúdo algum.

Estou desenvolvendo no Dreamweaver CS5. Não sei se é alguma configuração do php, ou o que. Alguém já se deparou com isto, e sabe de alguma forma que possa me ajudar?

Já estudei o código, revisei e busquei no google, sem sucesso. Também tentei com um amigo que conhece um pouco mais de php, mas não conseguimos encontrar o porque.

Alguém aí pode me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Laert, já tive essa problema várias e várias vezes, acho que todos que programam em php já passaram por isso.

Bem vamos lá, para resolver esse problema eu simplesmente abro o arquivo que está sendo 'incluído' no Notepad++ (http://notepad-plus-plus.org/), vou lá em cima em 'Formatar' e escolho a opção 'Codificação em UTF-8 (sem BOM)' e salvo.

Se você tiver o Netbeans para PHP fica melhor ainda, pois os arquivos que tinham esse problema aparecia um 'hifen' na frente da abertura da tag <?php, ficava tipo -<?php. Ai é só apagar que o problema é resolvido.

Boa sorte ae..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, consegui resolver. Depois de revirar o google e quase desistir e postar este tópico, acabei encontrando.

Se alguém estiver com o mesmo problema, dá uma olhada no post Include cria espaço no Layout do site

Resolvido.

@Laert, já tive essa problema várias e várias vezes, acho que todos que programam em php já passaram por isso.

Bem vamos lá, para resolver esse problema eu simplesmente abro o arquivo que está sendo 'incluído' no Notepad++ (http://notepad-plus-plus.org/), vou lá em cima em 'Formatar' e escolho a opção 'Codificação em UTF-8 (sem BOM)' e salvo.

Se você tiver o Netbeans para PHP fica melhor ainda, pois os arquivos que tinham esse problema aparecia um 'hifen' na frente da abertura da tag <?php, ficava tipo -<?php. Ai é só apagar que o problema é resolvido.

Boa sorte ae..

Olá Dian,

Obrigado, mas consegui resolver. Tem uma opção no DreamWeaver que deve ser configurada, e é esta mesmo da assinatura BOM. Valeu mesmo.

Como faço para dar o resolvido aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.