Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2012 Boas : Tenho uma aplicação feita em Delphi 5 (feita por um 3º) a ideia básica é a seguinte : (1) Uma aplicação lê a base operacional e gera um ClientDataSet (salvo por savetofile), são dados de fornecedores. (2) Uma 2ª aplicação (roda não conectando ao banco) lê apenas este CDS e permite edições , é uma ferramenta de negociação feita para rodar sem conectar com o BD, via note ou mesmo um pendrive Na mudança para o Delphi 2009 (versão que temos aqui hoje) estamos com o seguinte problema : Os valores monetários aparecem como R□□@□□□@ não permitindo a leitura dos valores A aplicação gera também uma planilha excel, esta planilha gera os valores corretos o que mostra que a 1ª parte está corretam. O que pode ser ? Mudou alguma coisa no CDS ou mas configurações regionais do D% para o D2009 ? Existe alguma configuração seja no nível das OPTIONS do Delphi2009 ou no nível da aplicação (Project) relativas à Configurações Regionais ? Obs : Programava em Delphi mas tem uns 3/4 anos que não faço mais nada de forma que estou um pouco enferrujado. Grato desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2012 Motta, como o erro é muito incomum, dificilmente teremos uma solução garantida. O que posso sugerir, é verificar se estes valores estão sendo formatados antes de serem exibidos no Grid ou qualquer outro bloco de código que esteja presente antes da exibição dos valores; verificar qual componente você está usando como Grid; ou verificar quais são os componentes utilizados pra conexão com o banco e interface pra exibição das informações. Digo isso porque talvez você precise trocar os componentes, visto que possivelmente eles possam ter sofrido alguma atualização que esteja gerando esse problema. Teria como você passar mais informações sobre seu projeto? Apenas para confirmar: o problema é que no seu Grid está sendo exibido esse valor totalmente ilegível ao invés de um valor no formato moeda? Queria deixar claro que estou apenas tentando ajudar, pois o erro é muito incomum, pelo menos pra mim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2012 Tranquilo FK, vou fazer um teste com um ShowMessage para ver se o problema é realmente na formatação. Posto o resultado aqui breve. Existe alguma configuração seja no nível das OPTIONS do Delphi2009 ou no nível da aplicação (Project) relativas à Configurações Regionais ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2012 Motta, eu nunca precisei mecher em configurações regionais, mas em uma pequena olhada no Delphi XE2, em Project>Options...>Version Info tem um local onde configura a linguagem da aplicação (se é que é isso mesmo), o que acho que já configura também as "máscaras" dos valores (aqui por padrão está Português (Brasil) assim como nas configurações "Região e idioma" do Windows 7). Se for isso mesmo, é bem provável que o caminho pra chegar nessa configuração seja diferente no Delphi 2009, mas o local é semelhante, é só procurar uma espécie de configuração das informações da aplicação. Caso não consiga, esse tópico pode ajudar, configurando o padrão do Windows mesmo. Ou só o Google mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2012 Criei um botão no Projeto No On Click dei um Showmessage com FloatToStr no valor do cara posicionado no Grid a exibição é correta , ou seja a bagaça deve ser mesmo na formatação. Sigo na lida ... []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2012 Tive outro problema, mas parece que versao Delphi 2009 que temos esta' bugada, alguem sabe disto?! ============================================================== Patchs baixados e aplicados da pagina da Embarcadero, parece ter resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites