e3tadashi 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2012 Galera, Eu estou usando um switch case assim: case 'itens' || 'remover_item' || 'adicionar_item' Tudo parecia estar funcionando bem. Mas depois que eu puis um outro case abaixo desse, parece que o switch esta passando pelo case acima. Se eu inverto a ordem dos cases tudo funciona normal, estão estou achando que esse case com ||'s está meio que funcionando como "default" por estar em último. Da pra fazer operação logica no case assim?? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2012 Dá uma olhada na documentação, parece que a sintaxe está incorreta: http://php.net/manual/pt_BR/control-structures.switch.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
e3tadashi 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2012 Só da pra jogar uma string no case ou tem alguma saída pra fazer uma análise multipla no case e economizar umas linhas de codigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2012 <?php switch($x) { case 'itens': case 'remover_item': case 'adicionar_item': /* o que executar no caso dos 3 acima, qualquer um dos tres vai executar o que estiver aqui, até o break */ break; // aqui interrompe o switch caso a condicao ja tenha sido encontrada - E ISTO QUE ESTA FALTANDO e causando o "pulo", hehe. Continuando... case 'esvaziar_item': /* o que executar neste caso */ break; // de novo ele, para parar! case 'duplicar_item': case 'mais_1_item': /* o que executar nos 2 casos acima */ break; // de novo ele, para parar! } ?> Leia a documentação conforme sugeriu o amigo @Lucas! xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
e3tadashi 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2012 Ahh... entendi... não tinha percebido esse uso dos breaks... Valeu =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites