Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Del Vechio

Agendar JavaScript para executar automaticamente (no Windows)

Recommended Posts

Olá

Eu estou escrevendo um código JavaScript simples para mover todas as subpastas criadas no dia atual (isto é, criadas dentro de uma pasta específica) para um novo diretório, assim, no outro dia, a referida pasta está sempre limpa.

Será que é possível agendar no Windows 7 Ultimate x64 para que este script se execute automaticamente todo dia, às 5h55min? (isto é, bem no fim do expediente).

Muito obrigado pelas dicas

Um abraço

Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não sou fera em JavaScript mas segundo o próprio nome, Javascript é linguagem de Script, que funciona quando é chamada por um evento... Ela interage com o navegador, com o sistema acho que pega a hora e a data e olhe lá... Não sei se o que você quer é possível, acho muito difícil. Creio que nem se deixar o navegador aberto...

Bem mais garantido se tu utilizar uma linguagem de programação Desktop(dá uma googlada nas opções e escolhe a melhor pra você)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá lls98 (novamente hehe)

Estive pesquisando e o Windows tem um recurso agendador de tarefas. Ele aceita arquivos JavaScript, mas preciso descobrir se o sistema operacional possui algum módulo interpretador, pois do contrário, ele vai simplesmente abrir meu editor de JavaScript no horário programado (ao invés de executar o código).

Quanto a eventos, eu não estou programando JavaScript para a web, nem para interação com o navegador. Posso dizer que esta linguagem possui muitos recursos para interação com pastas e arquivos :)

Grande abraço e muito obrigado pela ajuda novamente.

Gustavo.

Olha, não sou fera em JavaScript mas segundo o próprio nome, Javascript é linguagem de Script, que funciona quando é chamada por um evento... Ela interage com o navegador, com o sistema acho que pega a hora e a data e olhe lá... Não sei se o que você quer é possível, acho muito difícil. Creio que nem se deixar o navegador aberto...

Bem mais garantido se tu utilizar uma linguagem de programação Desktop(dá uma googlada nas opções e escolhe a melhor pra você)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.