Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiFalco

[Resolvido] Div fixa no rodapé

Recommended Posts

Galera,

Estou precisando colocar um rodapé que fique fixo na base da página, independente da rolagem ou não. Essa div inclusive ficará sobre o conteúdo da página principal.

Alguém poderia me ajudar com isso?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definição da propriedade position com o valor de fixed: "The element is positioned relative to the browser window" (http://www.w3schools.com/cssref/pr_class_position.asp). Ou seja o elemento que receber um position do tipo fixed ficara posicionado a um distância relativa da janela do browser, independente de haver ou não o scroll da página. Exemplo:

html

<!-- Break Line para dar espaço, criando o scroll da página -->
<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<footer class="footer">
2001-2012
</footer>

css

.footer {
 position: fixed;
 bottom: 0;
 padding: 10px;
 background: rgba(0,0,0,0.6);
}

Compartilhar este post

Link para o post

Nicolas, era isso mesmo!!! vlw!!!

agora, to tentando colocar no css dele para a div ficar centralizada e nao estou conseguindo, sabe como resolver isso???

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar centralizado, precisa criar uma div dentro da .footer, segue o exemplo:

css

.footer {
 width:  100%;
 position: fixed;
 bottom: 0;
}
.footer-content {
 width: 950px;
 margin:  0 auto;
 background: rgba(0,0,0,0.6);
 padding: 10px;
}

html

<!-- Break Line para dar espaço, criando o scroll da página -->
<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<footer class="footer">
<div class="footer-content">
   2001-2012
</div>
</footer>

Acho que é isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.