maicon_m 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2013 Bom dia senhores. Tenho a seguinte estrutura de tabelas (apresento apenas os campos relevantes): TABELA PEDIDOS: id session_id entrega TABELA CARRINHO: id produto qnt cor tamanho session_id TABELA PRODUTOS: id nome referencia categoria materia_prima texto disponibilidade preco A lógica é a seguinte: ao ver um pedido, ele pega o session_id do pedido, linca com a tabela carrinho para descobrir o cliente e outras informações e por último olha nos produtos para saber quais produtos compõe essa session_id. Necessito mostrar resultados segundo os seguintes critérios: digamos que eu cadastrei 200 pedidos, destes 200 pedidos, 50 tem data de entrega para janeiro 90 tem data de entrega para fevereiro 60 para março entao eu farei a ordem de produçao para janeiro. todos os pedidos para entrega em janeiro serao unidos em uma tabela onde todos os produtos destes pedidos estao selecionados. destes 50 pedidos, terao varias referencias em comum entre eles, por exemplo a referencia 01234 foi vendida da seguinte forma: 10 para o pedido 01 01 para o pedido 15 50 para o pedido 16 09 para o pedido 36 toral de 70 peças para produzir em janeiro para a referencia 01234 O filtro pela data tranquilo, mas não consigo raciocinar como dividir o resultado por referências. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2013 Seria um segundo select coma data como parametro agrupando pela referencia. Eu faria uma Stored procedure cursor select agrupamento datas enquanto nao fim cursor select agrupamento por referencia (data parametor) enqunato nao fim grava tabela pedidos_entrega fim enquanto fim enquanto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2013 Obrigado pela agilidade em responder Motta. Tentei entender como adaptar isso para o sql/php (select * from...) e não consegui. Você poderia me ajudar nisso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2013 TABELA PEDIDOS: id session_id entrega TABELA CARRINHO: id produto qnt cor tamanho session_id TABELA PRODUTOS: id nome referencia categoria materia_prima texto disponibilidade preco Tente assim (sem cursores) : select p.id,year(p.entrega) ano,month(p.entrega) mes,pr.referencia,count(p.id) qtd from pedidos p,carrinho c,produtos pr where p.id = c.id and c.produto = pr.id group by p.id,year(p.entrega),month(p.entrega),pr.referencia Esta query deve ser a base para criar a outra tabela. Não sei se ajudei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2013 Fiz algumas adaptações e consegui resolver Motta e ainda aprendi algumas coisas de SQL. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites