Rodrigo_Limeira 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2013 Boa noite. Estou tentando criar um menu que, ao selecionar um dos itens, o fundo também muda de cor. O melhor exemplo que conheço do que eu imagino é este: http://redhotchilipeppers.com/ Tentei fazer assim: <html> <head> <style> .fundo { background-color:grey; } .div1:hover .fundo { background-color:green; } </style> </head> <body> <div class="fundo"> <div class="div1">1</div> <div class="div2">2</div> <div class="div3">3</div> <div class="div4">4</div> </div> </body> </html> Só que isso não funcionou. A única coisa que consegui fazer foi usando o código desta maneira: .fundo:hover .div1{ background-color:green; } Só que, desta forma, a função está invertida. Quero que, quando passe o mouse pelo numero, no caso, mude a cor do fundo. Olhando no código fonte do site que passei antes, também não entendi como foi feito. É colocada uma classe no body e adicionam uma imagem em branco ao fundo. Isso é algum tipo de técnica? Agradeço muito se alguém puder me ajudar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2013 Bom... Como o fundo não é diretamente ligado ao menu, você terá que usar jquery pra fazer isso. Veja Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites