Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ahsc

Atualizações assíncronas

Recommended Posts

Olá, tenho uma dúvida que acredito, aqui devo achar.

Seguinte: criei um chat que funciona tudo certinho. Ele foi desenvolvido em jquery. Eu envio um comentário no chat via ajax, ele insere e há um método que trás o conteúdo da interação entre os usuários. O problema: esse retorno da interação só ocorre quando há um submit, ou seja, que fez o submit vê o resultado, o outro não. Então, eu gostaria de verificar como eu posso fazer o seguinte:

1º Quando o submit for executado, ele disparar algum evento em que chame o método de listar a conversa para que o outro usuário do chat possa ter essa atualização.

2º O chat é executado quando o usuário clica no nome de algum amigo, eu gostaria que, quando o usuário clicasse no nome desse amigo, o chat abrisse na tela dele sinalizando que há uma intenção de conversa, mas eu não faço ideia de como isso pode ser feito.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode chamar uma função AJAX no onsubmit para atualizar a conversa... Ainda to aprendendo AJAX, mas não deixe de postar caso tenha alguma dúvida, mesmo que eu não possa ajudar,a galera aqui certamente irá.

Você pode usar um ALERT DE CONFIRM para a dúvida 2, se a pessoa confirmar, aceitará o chat.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao submeter uma conversa eu já faço uma requisição para trazer o que foi postado. Até aí funciona tudo certinho desde que ambos estejam em um mesmo navegador. Agora, por exemplo: se eu for conversar com você, no chat, você estando num computador A e eu num B, o post que eu fizer você não visualiza salvo se você der um refrash no chat. Ou se, eu te chamar no chat, você não consegue ver quem te chamou pois não há essa interação, entendeu?

Você pode chamar uma função AJAX no onsubmit para atualizar a conversa... Ainda to aprendendo AJAX, mas não deixe de postar caso tenha alguma dúvida, mesmo que eu não possa ajudar,a galera aqui certamente irá.

Você pode usar um ALERT DE CONFIRM para a dúvida 2, se a pessoa confirmar, aceitará o chat.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.