Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M@rc

[Resolvido] Iniciante em desenvolvimento web

Recommended Posts

Tudo certo pessoal? Comecei a uns 3 meses a estudar html e css e estou fazendo um site mas tenho duvidas na criação da pagina de contato. Ela será usada para o cliente mandar um email para a empresa do site com os campos email, assunto e a mensagem. Pelo que andei lendo a melhor solução seria o php, minha dúvida é se tenho que salvar todas as paginas como .php ou somente a "contato" e as restantes como .html mesmo? Outra dúvida é se o código php tem que ser colocado no arquivo contato.php ou posso criar um outro arquivo para esse código php e chamar ele no html?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode salvar todas as páginas em .php, na verdade, isso é o ideal para o site todo. e o código você pode tanto por na própria página contato.php ou em um documento externo tipo, enviar_contato.php.

Ai no form você poe o action indo para essa página:

<form action="enviar_contato.php">

Mas se você quiser por o código na própria página contato.php o form deve ficar com o action indo para contato.php:

<form action="contato.php">

No caso de o código estar na página contato.php você deve contornar o código com o if($_POST) ou if($_GET), pois se não tiver isso vai gerar códigos de erro, por que as variáveis não foram definidas.

Boa sorte amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.