Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaue Machado

Preprocessors (Sass, Less, etc) e IDEs

Recommended Posts

Bom galera, eu acho que esse é o fórum certo já que estou abordando especificamente o css e os preprocessadores pra ele, mas se não for, favor mover o tópico.

Queria saber que ferramentas vocês estão usando (pra quem já tá usando preprocessors) pra desenvolver. Eu estou usando NetBeans 7.3, mas ele não reconhece a sintaxe do Sass e Less e não estou muito afim de usar vários programas. Então queria saber se vocês conhecem um bom IDE pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kaue!

Cara, até onde eu sei o SASS só é utilizado em Ruby, entao tens que instalar e configurar todos os componentes dele.

http://www.alexweber.com.br/artigos/css-turbinado-com-sass Esse site pode te dar uma ajuda.

Quanto ao LESS, desconheço =)

Boa sorte ai.

Abraços

Então graviola, eu tenho ele configurado e funcionando aqui. O problema é sintax highlight que o netbeans não reconhece ainda, então queria saber se tem alguma IDE que reconhece

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já tentei usar o Less, mas o desgraçado não funcionou em outro navegador que não fosse o Firefox. Então eu desisti. Agora o Sass, apesar de eu não ter utilizado, me pareceu ser ótimo!

Taí um curso gratuito do Sass e Compass. Dá uma assistida lá... A voz da professora é muito linda, então dá pra aprender mais rápido. rsrsrsrs :thumbsup:

E inclusive ela apresenta uma boa IDE pra você usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.