Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caique Portella

Como recriar efeito

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber como recriar os efeitos que tem nessa imagem:

staemme.png

Ele tem um fundo transparente, e apenas essas letras com alguns efeitos. Sou iniciante em Photoshop mas gostaria de recriar essa imagem com outras coisas escritas porém com as mesmas cores e feitos, pois a letra já sei qual é.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem simples,

se você sabe o básico do básico você consegue:

• Cor beje/marrom claro;
  • Borda (provavelmente de 1 px) preta;
  • Degradê do preto pro transparente;
  • Chanfro e entalhe bem suave.

Esses são efeitos do photoshop como sombra projetada, sombra interna e outros.

Coloquei os nomes em português, tem um "dicionario" que traduz pro inglês ou vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao fundo transparente, ai depende muito da aplicação, no geral você pode fazeros efeitos do texto em layer separada e apagar a layer do fundo no final. Depois salve em .PNG.

Vale lembrar que o fato de salvar em .PNG não garante transparência em qualquer aplicação, tem alguns navegadores por exemplo que não reconhecer e é necessário usar algumas opções "especiais" pra preservar o efeito todo.

Poste seus resultados para nós

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meus amigos... Eu sou iniciante em Photoshop e não sei quase nada.

Por isso vim aqui pedir ajudar a vocês. Não tem como me ajudarem de uma formar mais facilitadora da criação da imagem??

Testei fazer um mas olha como ficou:

461logo_390x54.png

Oque eu acho que pode ser:

Esse Degradê tem 3 cores... Teria que ir do preto para o bege. Mas vai do preto, para o marrom, depois para o bege. Como arrumar??

A cor de bege que escolhi não é a exata, nota-se fácil a diferença. Estou usando a cor: #c5a76b. Sugerem outra mais perto da original?

Sinto que tem um pequeno efeito 3D. Me entendem?? Não sei como faze-lo. Esse feito eu digo os lados das letras todas aredondadas para o fundo.

Podem me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post

faça o seguinte abra a imagem original perto da que você esta criando
pega o conta gotas e copia as duas cores para o degrade , ajusta ate ficar proximo a original, depois coloca um efeito de sombra ..

essa imagem tem esses efeitos com essas combinações e se vc calibrar bem você pode chegar bem perto da original=)

Drop shadow
Bevel and Emboss
Gradient Overlay
Stroke

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente está assim:

646logo_PSD.png

Falam oque acham que falta claramente. Pois não sei quase nada de photoshop.

Eu acho que tem que arrumar esse degradê, pois as cores estão diferentes, mas não sei como. E colocar uma 'iluminação', que percebi que no original tem tipo uma luz vindo de cima, que bate na parte de baixo das letras.

Por favor me ajudem, mas felem o mais claro possível. Essa imagem atual foi toda feito por mim, com a dica dada por vocês até agora. Mas essas ultimas dicas não entendi nada de como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O bevel and emboss (chanfro e entalhe) precisa ficar mais forte (o branco) repare no 1º "a" por exemplo, embaixo na parte escura, perto da borda da letra, o efeito branco eh mais forte

Eu fiz um aqui, se quiser posso te mandar o PSD

imagem:

imgnbx.jpg

O que achou?

Compartilhar este post

Link para o post

O bevel and emboss (chanfro e entalhe) precisa ficar mais forte (o branco) repare no 1º "a" por exemplo, embaixo na parte escura, perto da borda da letra, o efeito branco eh mais forte

Eu fiz um aqui, se quiser posso te mandar o PSD

imagem:

imgnbx.jpg

O que achou?

Nossa! O seu ficou muito mais parecido ;) Ficou muito bom.

Gostaria muito mesmo que me enviasse a PSD, pois não quero utilizar esse nome, queria apenas o estilo, e quero partilhar com outras pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.