KraD 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2013 Pessoal, estou com algumas dúvidas em algumas partes de código que to desenvolvendo e não estou conseguindo sanar. 1) Estou fazendo a parte de validação de login dos usuários. O código é o seguinte: session_start(); include ('conectar_banco.php'); // Chamar a classe para conectar o banco $sql = new conectar_banco(); // Conecta-se ao banco de dados usando os valores padrões $sql->conecta(); // Verifica se houve POST e se o usuário ou a senha é(são) vazio(s) if (!empty($_POST) AND (empty($_POST['email']) OR empty($_POST['password']))) { $url = "acamps.html"; ?> <script language="javascript" type="text/javascript"> alert("Campos em branco") history.back(); </script> <?php echo "<meta content=\"0; URL=$url\" http-equiv=\"refresh\">"; exit; } $email = $_POST['email']; $pass = $_POST['password']; $user_pass = md5($pass); $sql = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE email='$email' AND user_pass='$user_pass' AND ativado='1'"); $login_check = mysql_num_rows($sql); if ($login_check != 0){ $_SESSION['email'] = mysql_fetch_array($sql); $nome = mysql_query("SELECT nome FROM usuario WHERE email='$email'"); $_SESSION['nome'] = $nome; //$urlpart = "areaparticipante.php"; //echo "<meta content=\"0; URL=$urlpart\" http-equiv=\"refresh\">"; echo $_SESSION['nome']; } else { ?> <script language="javascript" type="text/javascript"> alert("Login ou senha inválida. Verifique o e-mail que você recebeu") </script> <?php $url = "acamps.html"; echo "<meta content=\"0; URL=$url\" http-equiv=\"refresh\">"; exit(); } Porém por algum erro não está dando certo. Perceba no código que coloquei para exibir se cria a sessão e exibe na página para mim a "Resource id #5". Utilizei o comando sql alterando as variáveis, retornando o que eu queria. Se puderem dá um auxílio nessa questão. 2) Outra questão é referente ao acentos que são gravados no banco de dados. Ao exibir o que é passado ao banco se passa com acentos (utilizando charset utf-8) mas no banco não aceita os acentos. Como Collation do banco já testei utf8_unicode_ci, ISO-8591-1 e latin1_swedish_ci, todos apresentam o mesmo problema. Na verdade, fiquei em dúvida se isso era nessa seção :P Enfim, espero que possam me ajuda nessas questões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KraD 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Bom, consegui resolver o problema da validação de login. Só foi necessário alterar essa parte do código: $login_check = mysql_num_rows($sql); if ($login_check != 0){ $_SESSION['email'] = mysql_fetch_array($sql); $nome = mysql_query("SELECT nome FROM usuario WHERE email='$email'"); $_SESSION['nome'] = $nome; por essa: $login_check = @mysql_fetch_assoc($sql); if (! empty($login_check['nome'])){ $_SESSION['email'] = $login_check['email']; $_SESSION['nome'] = $login_check['nome']; Agora to lutando para resolver a questão dos acentos, que ainda não sei o motivo. Se alguém souber como resolver essa questão ai, dá um auxílio ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites