Teu 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Bom dia Galera!Bom, falta um detalhe que eu não estou dando conta de resolver e gostaria de contar com a ajuda de vocês, pois ja pesquisei muito aqui mas o que ta pegando mesmo eu não consegui resolver....Consegui retornar a busca da seguinte query: SELECT DISTINCT * FROM sessao_links as A, links_uteis as B WHERE A.ID_SESSAO_LINKS = B.ID_SESSAO_LINKS" o retorno desta consulta traz o seguinte resultado: LINKS ÚTEIS link A LINKS ÚTEIS link B LINKS ÚTEIS link C LINKS ÚTEIS link D EMISSÃO DE DOCUMENTOS Docs A EMISSÃO DE DOCUMENTOS Docs B CERTIDÕES ONLINE Certidao A CERTIDÕES ONLINE Certidão B E na verdade preciso que seja LINKS ÚTEIS Link A Link B Link C Link D Emissão de Documentos Emissao A Emissao B Certidões online Certidão A Certidão B valeu pela ajuda! abs :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCAS 11 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 tenta isso: SELECT DISTINCT NOME_DA_COLUNA, a.*, b.* FROM sessao_links A, links_uteis BWHERE A.ID_SESSAO_LINKS = B.ID_SESSAO_LINKS" que distinct, só servepara um campo apenas, no caso o campos que você não queira ver os valores repetidos. Posta aê o resultado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 GCAS, tentei a sql do jeito que você me sugeriu, ficou desta forma: " SELECT DISTINCT a.SESSAO_LINKS, a.*, b.* FROM sessao_links as a, links_uteis as b WHERE a.ID_SESSAO_LINKS = b.ID_SESSAO_LINKS" mas ainda sim continua repetindo os dados do campo SESSAO_LINKS da tabela sessao_links porque será? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Vai repetir, SQL repete os dados , para "quebras" deste tipo use ou um gerenciador de relatórios (Crystal etc) ou formate na aplicação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Galera, mais uma vez gostaria de agradecer a todos pela ajuda, e espero que este tópico possa servir de grande ajuda para outras pessoas.... Bom, resolvi partir pra dica que o Motta disse sobre formatar na aplicação e ficou assim: $sessao = mysql_query(" SELECT * FROM sessao_links"); $num_rows = mysql_num_rows($sessao);//peguei a quantidade de registros na tabela onde os registros não poderiam se repetir. for($i=0; $i < $num_rows; $i++){// aqui fiz um for pra poder rodar de acordo com o numero de registros na tabela $sessao_links = mysql_fetch_array($sessao); $titulo_sessao = $sessao_links["ID_SESSAO_LINKS"];//aqui joguei o id dentro da variavel. //aqui a sql que vai pegar os registros na segunda tabela, e estou pegando o id da outra tabela e passando. $links = mysql_query("SELECT * FROM links_uteis WHERE ID_SESSAO_LINKS = '$titulo_sessao'"); //aqui faço a impressão do titulo da sessão_links (a que eu não queria que repetisse) print '<div class="titulo_negrito_p">'.$sessao_links["SESSAO_LINKS"].'</div></br>'; //e aqui o laço para exibir os dados de cada sessão_link while($resultado = mysql_fetch_array($links)){ print '<div class="titulo_links"><a href="'.$resultado["ENDERECO_LINKS"].'>'; print '<p class="links">'.$resultado["TITULO_LINKS"].'</p></a></div>'; } } Bom, agora deu certo, mas se existir alguma forma mais simples ou uma forma melhor de fazer, por favor help me!!!!! Mais uma vez valeu pela ajuda!! :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Como é um problema recorrente deve existir uma classe/function/subrotina que faça isto baseado numa query/array/lista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites