Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

killv8

Painel Administrativo - Template

Recommended Posts

Olá Galera!!!

Bom, sei que o que vou pedir aqui é errado, mas é uma medida desesperada.

Aprendi alguma coisa sobre HTML aki no imasters, e arranjei um bico de "Alterador de template" em uma agencia, eu mudo templetes wordpress e plataformas similares para clientes aki.

Surgiu uma oportunidade que eu não posso perder com a galera do desenvolvimento, e foi me passado dois testes, onde um era sobre pagina de contato com multi anexos, essa eu já resolvi, agora ficou o outro que já esta estourando meu prazo e nem sei por onde continuar.

Eu sei que é esquisito mas vou tentar me fazer entender....vamos lá.

O cliente é professor de idiomas, onde ele quer no site um botão para o aluno clicar e baixar o resultado da prova em pdf. Até ai tudo bem mas minha dificuldade está nos atributos olha só o que o cara quer.

1- Um usuário e senha Administrador que dá acesso ao painel onde ele vai colocar nome do aluno, numero da matricula e gerar um usuário e senha para esse aluno e já upar os resultados em PDF.

2- O aluno entra no site clica em download e poe usuario e senha, aparece o nome, numero da matricula e botão para ele baixar o PDF.

O problema que o user e senha do aluno só pode dar acesso ao resultado dele e não dos outros, e o professor quer um user para o diretor da escola que dá acesso a todos os resultados do alunos de ingles e outro user para somente alunos de espanhol.

O que eu peço não é que alguém faça por mim, ou que me indique quem faça, como eu disse estou aprendendo para abraçar essa vaga, mas naum vai dar pra aprender a tempo de entregar esse trabalho, e meu prazo já está estourando.

O que eu peço é se alguém pode me indicar uma plataforma que tenha isso com template, digo como wordpress, ou onde posso achar informações sobre esse assunto

Por favor galera sei que é muita folga um noob pedir isso pra é uma chance e eu não posso perder.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigos, como eu disse, estou estudando PHP/MySQL, até me aventurei no php my admin, fiz algumas coisas aki, mas meu conhecimento ainda não está a nível de fazer um trabalho desse, estou evoluindo muito mas não vai dar tempo de entregar.

Por isso que queria alguma plataforma tipo wordpress onde eu pudesse fazer isso de maneira mais "marreta", apenas para entregar para o cliente e depois com mais tempo fazer um painel administrativo em PHP que possa sanar as dificuldades do cliente sem mais problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que queria alguma plataforma tipo wordpress onde eu pudesse fazer isso de maneira mais "marreta", apenas para entregar para o cliente e depois com mais tempo fazer um painel administrativo em PHP que possa sanar as dificuldades do cliente sem mais problemas.

Não sei se esse "remendo" funciona muito bem, ainda mais pra você que disse que está em teste nessa agência, não pega bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também pensei isso ricardo, mas por outro lado, pensei o seguinte, o Saulo que me deu a oportunidade é experiente, sabe o quão eu conheço pouco de desenvolvimento, um painel desse é muito complicado pra mim, esse teste é mais se vira nos 30 do que de conhecimento, tenho certeza que ele me passou isso ciente que eu não conseguiria desenvolver, ele só que ver como eu me viro, como eu disse no outro teste que eu resolvi era um site de um fotografo que queria na pag de contatos um sistema de multi anexos para enviar até 50 fotos, resolvi da maneira mais "marreta" possível o cliente compacta as fotos em um arquivo antes de mandar....e ele ainda elogiou a solução....por isso penso nessa alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não vai conseguir fazer isso no WP sem saber de PHP em um nível intermediário e como você disse que está aprendendo PHP é mais fácil criar tudo na mão, mesmo que seja de forma estruturada, bruta e suja, mas pelo menos será algo que você mesmo irá fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te quebrar uma árvore, então. Porém não como no WordPress, afinal essa não é a sala certa para isso e pode até ser que com ele você só consiga tal proeza com algum plugin de membership pago, os quais o suporte deve ser prestado por quem desenvolveu.

Num nível BEM simplificado, você vai precisar de uma tabela para cadastrar os usuários (óbvio) e outra para o conteúdo dos usuários (ainda mais óbvio).

Apesar de parecer opcional fica muito mais fácil de controlar através de uma terceira tabela a criação de grupos de usuário, apenas ID e um nome já bastam pois ela servirá apenas para que você condicione a criação da query.

Pois bem, na primeira tabela mencionada (users) você teria uma coluna adicional para referenciar o ID do grupo que aquele usuário pertence: Diretor, Professor ou Aluno.

Já na segunda tabela (contents) você deve, desde sempre diga-se de passagem, ter uma coluna para relacionar com o ID do usuário.

Tudo bem até aqui?

Pois bem, feito isso basta na hora de montar a query você não adicionar cláusulas WHERE de acordo com o grupo.

Como assim?

Qual a característica de um aluno? Acessar só os conteúdos por ele criados ou à ele atribuídos (WHERE id = X)

Já professor não tem limitação de ID de aluno, logo essa cláusula não existe para ele. Porém o professor não pode acessar tudo como o Diretor pode, então se o usuário logado caracterizar-se como Professor ele recebe outra condição, não ei, ID da matéria que ele leciona, por exemplo.

Por fim o Diretor não tem restrições, logo não tem "condicional nenhum".

Esse termo está entre aspas porque não é ao pé da letra, afinal para todos os casos poderão haver filtros por data, hora, nota, nome e etc. os quais cada um representam uma cláusula distinta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Bruno, muito obrigado pela sua ajuda, vc me apontou o "Norte" estrutural do banco de dados, vou pesquisar como desenvolver isso, muito obrigado pela sua ajuda.....

Como informei ao Ricardo, vou tentando aki do meu jeito, ainda tenho 4 dias de prazo pra entregar isso, tenho certeza que vou conseguir de alguma maneira, enquanto isso vou pelejando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, voltei agora a noite uma pessoa de nick linkmaster.mg (pelo menos é isso que tava no e-mail) leu o topico e me mandou um template completo de uma escola regular. regular que eu digo é essas que tem matematica, portugues, fisica e talz.

Não é o certo, tenho que fazer várias modificações para que funcione, o que é pior, parece que falta arquivos, mas já ajudou muito, muito obrigado linkmaster!!! valeu mesmo pena que não postou no tópico.

Bruno segundo este site e o que vc tinha me orientado, acredito que o banco SQL do template está satisfatorio vou colá-lo aki que vc ver como é:

-- Estrutura da tabela `boletim_colegio`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_colegio` (
  `col_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `col_nome` varchar(80) DEFAULT NULL,
  `id_master` int(11) DEFAULT NULL,
  PRIMARY KEY (`col_id`)
) ENGINE=InnoDB  DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=2 ;

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_colegio`
--

INSERT INTO `boletim_colegio` (`col_id`, `col_nome`, `id_master`) VALUES
(1, 'Colegio Padrão', NULL);

-- --------------------------------------------------------

--
-- Estrutura da tabela `boletim_confprofessor`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_confprofessor` (
  `cp_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `cp_user_id` tinyint(4) DEFAULT NULL,
  `cp_dis_id` tinyint(4) DEFAULT NULL,
  `cp_sala_id` tinyint(4) DEFAULT NULL,
  `cp_doc_id` int(11) DEFAULT NULL,
  PRIMARY KEY (`cp_id`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_confprofessor`
--

--
-- Estrutura da tabela `boletim_disciplinas`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_disciplinas` (
  `dis_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `dis_nome` varchar(60) NOT NULL,
  PRIMARY KEY (`dis_id`),
  UNIQUE KEY `dis_nome` (`dis_nome`)

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_disciplinas`
--

--
-- Estrutura da tabela `boletim_documentos`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_documentos` (
  `doc_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `doc_titulo` varchar(150) NOT NULL,
  `doc_detalhes` text,
  `doc_data` timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP,
  `doc_documento` text NOT NULL,
  `doc_sala_id` int(11) DEFAULT NULL,
  PRIMARY KEY (`doc_id`)

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_documentos`
--

--
-- Estrutura da tabela `boletim_paginas`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_paginas` (
  `pag_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `pag_parametro` varchar(30) NOT NULL,
  `pag_nome` varchar(40) NOT NULL,
  `pag_titulo` varchar(80) NOT NULL,
  `pag_conteudo` text NOT NULL,
  `pag_datacad` datetime DEFAULT NULL,
  `pag_dataupd` timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP,
  `pag_ordem` int(11) DEFAULT NULL,
  PRIMARY KEY (`pag_id`)

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_paginas`
--

--
-- Estrutura da tabela `boletim_recados`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_recados` (
  `rec_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `rec_user_id` int(11) NOT NULL,
  `rec_sala_id` int(11) DEFAULT NULL,
  `rec_destinatario` int(11) DEFAULT NULL,
  `rec_titulo` varchar(60) DEFAULT NULL,
  `rec_recado` text,
  `rec_data` timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP,
  PRIMARY KEY (`rec_id`)

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_recados`
--

--
-- Estrutura da tabela `boletim_sala`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_sala` (
  `sala_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `sala_nome` varchar(40) DEFAULT NULL,
  `sala_col_id` int(11) NOT NULL,
  `id_colegio` int(11) DEFAULT NULL,
  PRIMARY KEY (`sala_id`,`sala_col_id`),
  KEY `sala_col_id` (`sala_col_id`),
  KEY `sala_id` (`sala_id`)

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_sala`
--

--
-- Estrutura da tabela `boletim_usuarios`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_usuarios` (
  `user_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `user_sala_id` int(11) DEFAULT '0',
  `user_nome` varchar(60) NOT NULL,
  `user_email` varchar(60) DEFAULT NULL,
  `user_matricula` varchar(20) NOT NULL,
  `user_niveleduc` varchar(255) NOT NULL,
  `user_titulos` varchar(255) NOT NULL,
  `user_telefone` varchar(200) NOT NULL,
  `user_senha` varchar(32) NOT NULL,
  `user_level` int(2) DEFAULT NULL,
  `user_active` int(1) DEFAULT NULL,
  `user_randomkey` varchar(32) DEFAULT NULL,
  `master` int(1) DEFAULT '0',
  `foto` varchar(255) NOT NULL DEFAULT 'null',
  PRIMARY KEY (`user_id`),
  UNIQUE KEY `user_matricula` (`user_matricula`),
  UNIQUE KEY `user_email` (`user_email`),
  KEY `user_sala_id` (`user_sala_id`)
) ENGINE=InnoDB  DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=2 ;

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_usuarios`
--

INSERT INTO `boletim_usuarios` (`user_id`, `user_sala_id`, `user_nome`, `user_email`, `user_matricula`, `user_niveleduc`, `user_titulos`, `user_telefone`, `user_senha`, `user_level`, `user_active`, `user_randomkey`, `id_master`, `master`, `foto`) VALUES
(1, 0, 'Administração', 'email@email.com.br', 'ADMINPADRAO', '', '', '', 'e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e', 30, 1, '8e225b8af6194ce00a5867fc85840757', NULL, 1, 'null');

--
-- Estrutura da tabela `boletim_notas_bim`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `boletim_notas_bim` (
  `bim_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `bim_user_id` int(11) DEFAULT '0',
  `bim_dis_id` int(11) DEFAULT '0',
  `bim_bim1` float(4,1) DEFAULT '0.0',
  `bim_bim2` float(4,1) DEFAULT '0.0',
  `bim_bim3` float(4,1) DEFAULT '0.0',
  `bim_bim4` float(4,1) DEFAULT '0.0',
  `bim_id_colegio` int(11) DEFAULT NULL,
  `bim_faltas1` int(3) DEFAULT NULL,
  `bim_faltas2` int(3) DEFAULT NULL,
  `bim_faltas3` int(3) DEFAULT NULL,
  `bim_faltas4` int(3) DEFAULT NULL,
  PRIMARY KEY (`bim_id`)

--
-- Extraindo dados da tabela `boletim_notas_bim`
--

--
-- Restrições para as tabelas dumpadas
--

--
-- Restrições para a tabela `boletim_sala`
--
ALTER TABLE `boletim_sala`
  ADD CONSTRAINT `boletim_sala_fk` FOREIGN KEY (`sala_col_id`) REFERENCES `boletim_colegio` (`col_id`);
Foi de grande ajuda, valew galera,

Não vou fechar o Tópico pq ainda pode aparecer mais luzes no fim do tunel

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quem pode dizer se é satisfatório ou não é você pois isso é só o SQL. Se você montar os devidos formulários e integrá-lo ao módulo de autenticação e funcionar, então perfeito. :thumbsup:

Só espero que a pessoa que te ajudou tenha lhe autorizado a postar isso aqui afinal se ela entrou em contato por e-mail, particularmente, algum motivo ela deve ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Resolvido o problema, entreguei o template a tempo e garanti a vaga, agora é estudar o dobro correr atrás e fazer acontecer.

Obrigado Ricardo e Bruce e tambem o Bruno que me deu um "norte" decisivo nesse trabalho.

O sistema ficou muito marreta. (kra muito marreta mesmo) mas vou refina-lo.

Obrigado mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.