Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LucasBRez

Cache em Imagens (ASP)

Recommended Posts

Olá tenho um site web que tem muitas imagens, o que acabada demorando para carregar todas as vezes.

Gostaria de mantes esses imagens em cache no computador do usuário para agilizar o acesso ao site.

O problema é: como faço isso em ASP? To procurando faz uns 5 dias e não achei um problema semelhante.

Obs: Não quero que o html das páginas fiquem em cache, porque o site muda a todo segundo e sempre precisa estar atualizando. Alguém sabe o que eu preciso fazer?

Atenciosamente, Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ASP classic , use a propriedade CacheControl permite que você defina o cabeçalho HTTP/1.1 Cache Control em Response.Syntax.

Os valores para CacheControl são strings, e deve ser colocado entre aspas (""). Você deve definir CacheControl antes de qualquer response seja enviado para o cliente, a menos que o buffer de resposta esteja ativado.

sintaxe

Response.CacheControl [= cabeçalho Cache Control]

fazer um cache de imagens estáticas, é mais fácil agora como suas imagens sempre estão mudando é mais complicado.

aconselho você usar o ASP.Net para cache, ele é mais orientado http://www.baboo.com.br/2012/05/asp-net-caching/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, primeiramente obrigado.

Mas eu to meio confuso o que eu preciso colocar? Qual valor?

Como faço para colocar ASP.Net no Classic ASP?

Tem algum exemplo?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar ASP.Net e ASP juntos, mas não usar o code ASP.Net dentro do ASP Classic

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, o cache ele salva a o html da página ou so as imagens?

Porque a página é dinamica e não quero que ela fique em cache. Abraço

Obs: Tem um exemplo do que eu tenho q colocar no codigo se for Classic ASP?

Compartilhar este post

Link para o post

A propriedade CacheControl determina se um servidor proxy pode armazenar em cache, a propriedade CacheControl permite que um servidor de proxy para o cache de uma página de servidor. Um servidor proxy é usado para acelerar a recuperação de uma página web, mantendo uma cópia local da página da web em um cache.

A propriedade CacheControl só pode ser igual a "Public" ou "Private". O par de aspas são necessárias.

Se a propriedade CacheControl é definido igual a "Public", em seguida, o cache pode ocorrer.

Se a propriedade CacheControl é definido igual a "Private", então o cache não pode ocorrer. Por padrão, um servidor proxy não irá manter uma cópia de cache.

Você pode usar Response.Expires e Response.ExpiresAbsolute para definir uma hora e / ou data limite sobre a existência do cache.
Exemplos

<% Response.CacheControl = "Public" %>
<% Response.CacheControl = "Private" %> 

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.