Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

StereoMyGames

Sistema de download e upload de arquivos

Recommended Posts

Cara, o aplicativo tem que saber que os arquivos existem e suas URL's. Há duas soluções que eu imaginei.

1ª - O usuário upa os arquivos para uma pasta específica e o APP mostra os arquivos contidos nessa pasta juntamente com a URL montada baseada no HOST, pasta que foi guardada e nome do arquivo.

2ª - Quando for feito o Upload, guarda em banco de dados o arquivo e o endereço do mesmo(pasta e nome do arquivo) junto com nível de permissão ou o login de quem fez o upload, caso precise, para identificar quem tem acesso ao arquivo.

Deve haver uma classe que lista esses arquivos seja olhando todos os arquivo em uma pasta ou puxando todos os dados do BD.

PS: Cara, seu post me pareceu que está pedindo código pronto. O pessoal daqui ajuda com o seu trabalho/estudo/pesquisa e não faz o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu gostei da 1 opção,porém seria melhor se o link ja aparecesse assim que a pessoa upou o arquivo,mas se não tiver jeito gostei da primeira opção,pode me ajudar com o código? se quiser ver o site http://testeform.hostei.com/upload2.php isso foi o que eu ja montei,você pode observar que o upload funciona e todos os arquivos upados vao para a pasta arquivos que fica no site,só tem como a pessoa baixar se ela ir no banco de dados,o que não vai ser permitido

e tem outra coisa,tem um pequeno bug porque quando upo arquivos de musica ou video o servidor cai,tem como consertar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Segue exemplos de upload e download de arquivos com PHP.

1 - Upload de arquivos - http://blog.thiagobelem.net/upload-de-arquivos-com-php/

2 - Download de arquivos - http://blog.thiagobelem.net/forcando-o-download-de-arquivos-com-php/

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso eu preciso de pedaços de códigos ou códigos inteiros que tenha os 2,ou que o próprio sistema de upload defina o link de download

Resolvi deixar o sistema de download pra depois,eu resolvi definir o limite máximo de upload para 20mb,porém quando vou fazer o upload de uma música de 5mb o sistema cai,falando que a página web não está disponível,quando eu do f5 o sistema volta porém não da para upar a música.

Código do Upload:

<html>
<body>
<form method="post" enctype="multipart/form-data" action=""<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'];?>"">
<input name="imagem" type="file" id="imagem" value="<?php echo $imagem;?>">
<input type="submit" name="Submit" value="Enviar">
</form>
<?php
if(isset($_POST['submit'])){
$imagem = $_POST['imagem'];
echo $imagem;
}else
{
$arquivo = isset($_FILES["imagem"]) ? $_FILES["imagem"] : FALSE;
// Obtém extensão do arquivo
preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg|exe|txt|html|html|php|txt|doc|docx|ppt|pptx|mp3|odf|asp|lnk|wav|wmv|avi|dll|js){1}$/i", $arquivo["name"], $ext);
ini_set('post_max_size', '30M');
ini_set('upload_max_filesize', '30M');
// Um nome único para a imagem
// Se duas imagens tiverem o mesmo nome é porque o inferno está congelado
$imagem_nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1];
// Pasta de uploads
$imagem_dir = "arquivos/" . $imagem_nome;
// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file ($arquivo['tmp_name'], $imagem_dir);
}
?>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.