Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iago04

Problemas com listagem de dados

Recommended Posts

Eae Galera, td bom ?È o seguinte, estou com problemas em listar meus dados do banco.
Estou inserindo dessa forma meus dados:

//INSERIR NOVO PEDIDO
		if(($_GET['acao'] == "add")&&(!empty($_SESSION['carrinho']))){

$sql_pedidos = mysql_query("INSERT INTO pedidos(codigo_cli, status_ped, data_sai_ped, data_evento_ped, data_entra_ped, valor_ped) VALUES ('$cliente','$status','$dataSai', '$dataEvento', '$dataEntra', '$valor')")or die(mysql_error());	

$sqlMax = mysql_query("SELECT * FROM pedidos ORDER BY `codigo_ped` DESC LIMIT 1") or die(mysql_error());
			$resMax = mysql_fetch_array($sqlMax);		
			$ultimo = $resMax["codigo_ped"];
			//echo $ultimo;			

$n = count($codigoP);
			for ($i=0; $i<$n; $i++){						

//HISTÓRICO CLIENTE
			 $sql_pegaCliente = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE codigo_cli='$cliente'");
			 while($lnC = mysql_fetch_array($sql_pegaCliente)){
			 $nome_cliente		= $lnC['nome_cli'];}
			 $sql_hist_cliente = mysql_query("INSERT INTO historico_cliente( codigo_cliente, codigo_peca, codigo_pedido, nome_cliente) VALUES( '$cliente', '$codigoP[$i]', '$ultimo', '$nome_cliente')")or die(mysql_error());

//HISTÓRICO PEÇA
			 $sql_pegaPeca = mysql_query("SELECT * FROM pecas WHERE codigo_peca = '$codigoP[$i]'")or die(mysql_error());
			 while($lnP = mysql_fetch_array($sql_pegaPeca)){
					$nome_peca		= $lnP['nome_peca'];}
			$sql_hist_peca = mysql_query("INSERT INTO historico_peca( codigo_cliente, codigo_peca, codigo_pedido, nome_peca) VALUES( '$cliente', '$codigoP[$i]', '$ultimo', '$nome_peca')")or die(mysql_error());
			//INSERE PEDIDOS_PECAS
			$sql_pedidos_pecas = mysql_query("INSERT INTO pedidos_pecas( codigo_ped, codigo_pecas, nome_ped) VALUES ('$ultimo','$codigoP[$i]','$nome_peca')")or die(mysql_error());	
			}

e estou listando em uma tabela assim:

$sql_pegaPedido = mysql_query("SELECT * FROM pedidos ORDER BY codigo_ped")or die(mysql_error());
  while($ln = mysql_fetch_array($sql_pegaPedido)){
  		$codigoC	= $ln['codigo_cli'];
  		$codigoP	= $ln['codigo_ped'];
  		$status		= $ln['status_ped'];
		$dataSai	= $ln['data_sai_ped'];
		$dataEvento	= $ln['data_evento_ped'];
		$dataEntra	= $ln['data_entra_ped'];
		$valor		= $ln['valor_ped'];

$sql_pegaPedido_peca = mysql_query("SELECT * FROM pedidos_pecas WHERE codigo_ped = '$codigoP'")or die(mysql_error());
  		while($lnP = mysql_fetch_array($sql_pegaPedido_peca)){
			  $codigoPec	= $lnP['codigo_pecas'];
			  $codigoPed	= $lnP['codigo_ped'];
			  $nome_peca	= $lnP['nome_ped'];

?>

Só q como vcs podem ver eu estou criando vários registros com tudo igual e apenas as peças diferentes quando vou listar certamente que aparecem vários registros com mesmo código dependendo da quantidade de peças...gostaria da ajuda de vcs para inserir com uma lógica diferente ou para q eu consiga listar corretamente meus dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uu não intendi muito bem como você quer que esses dados sejam exibidos.

obs.: o while não está fechado.

Faz o seguinte posta aqui como esta sendo exibido os dados e como você gostaria que fosse exibido esses dados.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, eu estou inserindo da seguinte forma nas tabelas adicionar na tabela pedidos:codigo_cliente(FK), codigo_pedido, data_pedido e valor_pedido e uma tabela pedidos_pecas = codigo_pedido, codigo_pecas e nome_peca. Se o pedido tiver como intem adicionado 1-Camisa polo, 1-Palitó preto, eu fiz um for para adicionar na tabela 'pedido_pecas' o mesmo 'codigo_pedido', o codigo de cada peca e nome da peca.Eu tentei adicionar em apenas em um unico registro mas n consegui, e pra listar agora estou com problemas, pois irá aparecer a quantidade de linhas de acordo com a quantidade de produtos...ou eu listo tudo em uma linha da tabela ou eu mudo a lógica para inserir na tabela, sacou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.