Henze 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 Boa tarde galera, Estou dando uma olhada aqui pelo Google e ainda não consegui uma resposta para a minha dúvida. É possível pular um valor dentro de um while? exemplo: <?php $inicio = 0; $fim = 10; while ($inicio < $fim){ $inicio++; echo $inicio."<br>"; } //Gostaria de pular o valor 5 por exemplo: /* /* echo " 1 2 3 4 6 7 8 9 10 "; */ ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhvitor6 14 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 <?php $inicio = 0; $fim = 10; $bloqueados = array(5,6); while ($inicio < $fim){ if(!in_array(++$inicio,$bloqueados)) echo $inicio."<br>"; } ?> Coloque no array que criei os valores que você NÃO deseja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 <?php for( $i = 0 , $fim = 10 ; $i < $fim ; $i++ ): if ( $i === 5 ) continue; printf( '%d<br>' , $i ); endfor; Resultado: 0 1 2 3 4 6 7 8 9 :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henze 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 Boa tarde brhvitor6 e Matheus, Obrigado pela força. Deixa eu dar uma olhada aqui como isso irá se comportar dentro do sistema. Eu postei um exemplo simples para que pudessem entender o que eu estava pensando, mas o código que vou aplicar tá bem mais complexo rs Já posto o resultado. De volta, Como a resposta do brhvitor6 se encaixa melhor para o meu código, fiz uma pequena adaptação e funcionou redondo. A do Matheus eu não testei, mas acredito que vá chegar no mesmo resultado. No meu caso, coloquei os horários de uma agenda dentro do array de exceção e dentro do laço de repetição coloquei o echo com a condição if(!in_array($inicio,$excecao)). Valeu mesmo galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites