Nilson15 6 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 Gente após procurar soluções para os acentos na função json_encode() do PHP e não encontrar soluções que fosse melhor pra mim, eu resolvi criar uma função que php para passar informações para json e estou compartilhando ela com vocês. Ela ainda pode ser melhorada muito mais, mas como acabei de cria-la ela ainda não está tão aprimorada, se vocês puderem me dar dicas para deixa-la ainda melhor agradeço. Essa função pega um array com dados e passa para json sendo assim não terá o problema dos acentos. function json($array){ $num_array = count($array); $count = 0; $array_json = "["; foreach($array as $sub_array){ ++$count; $count2 = 0; if($count == 1 && $num_array == 1 || $count == $num_array){ $array_json = $array_json."{"; foreach($sub_array as $unit){ ++$count2; if($count2 == 1){ $array_json = $array_json.'"nome":"'.$unit.'",'; } elseif($count2 == 2){ $array_json = $array_json.'"cod_estado":"'.$unit.'",'; } else{ $array_json = $array_json.'"sigla_estado":"'.$unit.'"'; } } $array_json = $array_json."}"; } else{ $array_json = $array_json."{"; foreach($sub_array as $unit){ ++$count2; if($count2 == 1){ $array_json = $array_json.'"nome":"'.$unit.'",'; } elseif($count2 == 2){ $array_json = $array_json.'"cod_estado":"'.$unit.'",'; } else{ $array_json = $array_json.'"sigla_estado":"'.$unit.'"'; } } $array_json = $array_json."},"; } } $array_json = $array_json."]"; echo $array_json; } Eu crie essa função especificamente para converter as informações de um estado para json, com o nome, código e sigla do estado mas isso pode ser modificado. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Genuino 4 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 O problema de acentuação pode ser facilmente contornado ao codificar o conteúdo como utf8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites