fABIO2013 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2013 Bom dia amigos estou com a seguinte dúvida: Estou utilizando o ACBR ECF e esta funcioando normal a impressora fiscal ocorre que quando reinicio as configurações se perdem dai eu acabo tendo de refazer as configurações novamente. Como faço para gravar estas configurações? Tentei usar dbcombobox e na hora de iniciar o sistema em onshow fiz assim acbrecf1.modelo:=datamodule1.qloginecf.asinteger; mas não deu certo se alguém já utiliza este componente me dê uma dica fico agradecido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2013 Olá amigo. Todas as suas configurações ficam armazenadas em um arquivo .ini que geralmente será salvo na sua pasta Windows. Não sei como você está fazendo, mas acredito que você não está lendo as informações desse arquivo e por essa razão não consegue trazer o que já havia sido preenchido antes. De uma analisada dentro de ACBrECF\Delphi\ECFTeste1.pas e analise como está sendo feito que você vai perceber o que estou falando. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogerio_DMI 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2013 realmente, dá uma olhada no .pas que você vai entender. o ACBR funciona muito bem com impressora fiscal, eu utilizava em outra empresa e não tinha problemas, existem eventos que fazem teste de conexão com a impressora no componente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2013 Olá amigos. Eu ainda utilizo através de chamadas as dlls, mas pretendo num futuro não muito distante migrar para o ACBrECF, no entanto vejo colegas que o utilizam com impressoras Bematech dizendo que ainda é complicado trabalhar com a porta USB pelo ACBrECF, isso procede? Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fABIO2013 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Oi amigos boa noite Criei uma proceudre para ler as informações do arquivo ini no entanto esta dando o seguinte erro: procedure TForm1.config; var confis :TiniFile; Begin confi:=Tinifile.Create('config.ini'); m:=confi.ReadString('config','modelo','m'); p:=confi.ReadString('config','porta','p'); b:=confi.ReadString('config','baud','b'); confi.Free; end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin confis; ACBRECF1.Modelo:=(m); <<<<===================' INCOMPATIBLE TYPES INTEGER AND STRING' ACBRECF1.Porta:=(P); ACBRECF1.Device.Baud:=( . B); end; end. desde já obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Olá amigo. Repare que ao ler as informações do seu arquivo .ini, você está definindo um valor default "m" caso o conteúdo que estiver sendo lido seja vazio. E o erro está justamente ai, pois como ele não está encontrando um modelo válido, está passando "m" para o ACBrECF, e acredito que isso passa ocasionar o problema, uma vez que ele não sabe interpretar esse valor. Analise: m := confi.ReadString('config','modelo','m'); Se a entrada modelo que está sendo lida do bloco config não possuir nenhum valor associado, ele vai retornar m por padrão. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites