Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darkshadows

select

Recommended Posts

Olá galera, me deculpem pelo nome do tópico mas não encontrei uma forma de simplificar meu erro

é o seguinte estou tentando fazer o select de um nome de um rastreador que está vinculado a um usuario cada rastreador tem um numero de identificação chamado IMEI e eu quero fazer o select do nome vinculado ao imei e ao usuario

TabelaS:

CLIENTES:

idCliente (auto_increment)

.

.

.

imei

---------------------------

RASTREADORES:

idRastreadores (auto_increment)

imei

apelido // o que eu quero saber

idCliente // recebe idCliente do cliente para vincular cliente com rastreador

estou usando o seguinte SELECT

SELECT rastreadores.apelido FROM rastreadores INNER JOIN clientes ON clientes.imei = rastreadores.imei WHERE clientes.idCliente = $idu AND clientes.imei = rastreadores.imei
o problema é que quando um rastreador é cadastrado 2 vezes em clientes diferente ele não pega o nome correto referente ao usuario logado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito, mas pelo que parece vc vai ter de criar uma chave estrangeira na tabela rastreadores no campo cliente.

//Selecionando o campo apelido da tabela rastreadores.SELECT rastreadores.apelido//A partir de um dado contido na tabela rastreadores.FROM rastreadores //Vinculando a tabela clientesINNER JOIN clientes//Onde o campo imei da tabela clientes, seja igual ao da tabela rastreadoresON clientes.imei = rastreadores.imei //Sendo que só exiba os resultados em que o campo idclientes da tabela clientes//seja igual a variavel que estou passando '$idu'WHERE clientes.idCliente = $idu//E essa parte aqui é desnecessaria, pois o vinculo já esta sendo feito por inner joinAND clientes.imei = rastreadores.imei

ao fazer a consulta, terá um resultado desta forma utilizando o 'mysql_fetch_assoc'

Array( "idcliente" => "xxxx", "idRastreadores" => "xxxx", "imei" =>"xxxxxxxxx", "apelido" => "aaaaaa");

o exemplo foi baseado na linguagem php e banco MySQL

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.