DOUGLASAP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 BOM DIA PESSOAL . . . Estou precisando de uma ajudinha. VOU UTILIZAR O APLICATIVO EM REDE Quando usuário salva os dados automaticamente aparece para todos que estão com aplicativo aberto. Preciso que seja atualizado em tempo de execução. utilizo adotable, datasource Hoje ele só atualiza de eu fechar todo aplicativo e abrir novamente. ou clicar no botao ATUALIZAR que fiz. procedure TForm2.SpeedButton6Click(Sender: TObject); begin Label4.Visible := false; Label5.Visible := false; Label6.Visible := false; DBEdit4.Visible:=false; DBEdit5.Visible:=false; DBEdit6.Visible:=false; DataModule3.ADOcontrato.Requery; end; O que preciso é que seja atualizado em tempo real automaticamente. Ja tentei DataModule3.ADOcontrato.Close; DataModule3.ADOcontrato.Open; DataModule3.ADOcontrato.Requery; tentei tabem DataModule3.ADOcontrato.Refrech; OBRIGADO A TODOS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Olá amigo. Conforme citei em outro post seu, me envie seu projeto para que eu possa tentar te ajudar, ai matamos várias coisas de uma só vez. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Utilize o mesmo esquema do seu botão atualizar num Timer, assim ele irá atualizar repetidamente num determinado intervalo. Ou faça isso de acordo com uma ação do usuário, como por exemplo, o scroll do mouse ou do próprio dataset. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DOUGLASAP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 amigo fk muito obrigado pela diga, vou tentar depois posto o resultado... obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2013 Olá amigos. Hum, vou dar um pitaco nessa proza. Mesmo que essa "alternativa" de resultado positivo, não vejo como uma boa solução, visto que o correto é descobrir a causa que faz com que seu projeto esteja apresentando esse comportamento. O porque digo isso? Simples. Mais cedo ou mais tarde, você irá precisar fazer alguma alteração e vai ter que tratar situações diferentes que acabaram comprometendo essa "alternativa" utilizada. Digo isso por experiência própria. Bata cabeça agora, descubra o porque e garanto que não terás problemas maiores num futuro não muito distânte. Colega FK, em nenhum momento estou questionando a sua resposta, estou apenas enfatizando algo por experiência própria, espero que não se sinta ofendido por isso. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Delalibera 1 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2013 Qual banco você esta utilizando? Firebird? Talvez não esteja atualizando porque você não esta dando "commit" nas transacões, sendo que cada usuário que abre o sistema cria uma nova transação os dados nao "commitados" não ficam visiveis um para o outro. Para dar commit faça o seguinte: if (meusql.Transaction.InTransaction) then meusql.Transaction.Commit; -> Exemplo que eu dei acima é no caso de estar usando componentes da paleta Interbase c/ Firebird, não sei se aplica-se a outros! Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DOUGLASAP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2013 Thiago Delalibera Obrigado O Banco que utilizo é Access adotable datasource desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites