Milton GV 1 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Boa tarde pessoal, eu tenho uma base de dados no mysql, eu queria que se na busca não tiver nada no banco de dados escrevesse uma mensagem que não há dados e se tivesse algum registro aparecesse uma informação qualquer do banco. exemplo: Caso não tivesse registro: _______________________ Não há dos na tabela _______________________ Caso tenha: _______________________ ID: 38 Nome: MIlton _______________________ Obrigado Gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhvitor6 14 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 $busca = mysql_query("String"); if(mysql_num_rows($busca) < 1) echo "Nada encontrado" else echo "Encontrado" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rleao 4 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Olá Milton, Você precisa montar sua query SQL e verificar se ela retornou algo! Exemplo: $palavra = 'xpto'; // Monta SQL $sql = ''; $sql .= ' SELECT * FROM tb_teste WHERE palavra LIKE "%'.$palavra.'%" '; // Executa Query $query = mysql_query( $sql ) or die( mysql_error() ); // Contar registros $conta_registros = mysql_num_rows( $query ); // Verifica se existe registros if( $conta_registros == 0 ) { echo 'Não encontrou registro'; } else { // Mostrar dado(s) retornado(s) } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton GV 1 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Valew Galera, Deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites