Evandro PH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2013 E aí galera do fórum Imasters, depois de muito trabalho pra entender o AS3, surgiram algumas novas dúvidas... Estou com um problema para fazer referência a um objeto que fica dentro de um movieclip. O comando é este: for (var ind:int = 0; ind < mcs.length; ind++) { this["estampa.mc" + ind].addEventListener(MouseEvent.CLICK, mudaClipe); this["cor" + ind].addEventListener(MouseEvent.CLICK, mudaClipe); } Na linha 2, estou me referenciando a um movieclip mc0 até mc5 (que estão declarados numa array). Os mc0 até mc5 ficam dentro de um movieclip chamado "estampa", mas quando tento adicionar um event listener (linha 2) o flash mostra um erro: TypeError: Error #1010: Um termo é indefinido e não tem propriedades. at base2_fla::MainTimeline/frame1(). Algum erro ou falha no código? nossa, este AS3 ainda vai me deixar louco... Troquei o this["estampa.mc" + ind].add..... por mcs[ind].add.... e funcionou. Esta array mcs tem o nome dos movieclips e agora funciona mesmo que eles estejam em moveiclips diferentes, basta eu referenciar o caminho diretamente na array: var mcs:Array = [base.mc0, estampa.mc1, estampa.mc2, estampa.mc3, estampa.mc4, filtro.mc5, mc6]; não sei se é o melhor método, mas por enquanto está funcionando... Se ocorrer um novo erro, volto aqui pedindo ajuda denovo =) Evandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro PH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2013 As vezes não entendo como algo tão simples parece tão difícil... só troquei o: this["estampa.mc" + ind].addEventListener(MouseEvent.CLICK, mudaClipe); por mcs[ind].addEventListener(MouseEvent.CLICK, mudaClipe); e na array mcs coloquei o caminho completo dos MCs (estampa.mc0......) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites