Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Rafael

Conteudo infinito em tabelas (EX: cx de mensagens), como melhor fazer?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou com um “pequeno” problema! Estou fazendo um serviço WEB de mensagens (tipo e-mail), e preciso saber a melhor forma de montar a caixa de entrada no banco de dados, atualmente eu criei uma tabela que guarda todas as mensagens com uma chave estrangeira de seus usuários, ate ai tudo bem, porém será coisa de milhares de usuários, e um select numa tabela com tamanho conteúdo vai demorar muito, já que um usuário pode ter várias mensagens (infinitas), ouvi falar em colocar esses dados em colunas na própria tabela usuários (teoricamente usado pelo Facebook), facilitando o select, já que os usuários são únicos e sua caixa de entrada também, porém não encontro um modo de fazer isso, alguém pode me ajudar com a melhor forma de resolver isso?

o tópico a seguir tive uma solução, mas não diz qual e não consugui ver os artigos:

http://forum.imasters.com.br/topic/483879-infinitas-tabelas-mysql/?hl=magazine#entry1922321

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A matéria em questão fala de BD NoSql, soluções e produtos para este tipo de aplicações onde o SQL comum "abre o bico".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.