Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aluizs

Erro ao tentar unload controle

Recommended Posts

Ola,

estou criando um controle em tempo de execução com base em um outro controle já existente no formulário, entretanto quando tento excluir o controle criado dinamicamente dá erro.

como faço para sanar este erro.

só para vcs entenderem melhor tenho uma lista de atletas que é lida através da seleção em um banco de dados, e os nomes são exibidos em campos texto em forma de lista.

os campos são criados de acordo com o número de atletas, que pode ser de 1 a 20 dependendo da modalidade.

só que quando eu tento alterar a modalidade dá erro, pois ele descarrega o controle texto primeiro para depois criar novamente o número de controles necessários.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa descarregar, apenas limpe a lista. Primeiro você busca o numero de resultados que foi obtido, depois monta todas as caixas de texto necessárias, isso você já fez, quando você mudar a modalidade a unica coisa que você precisa fazer é usar um For Each para contar todas as caixas de textos, se o numero for menor que o numero de resultados ele adiciona mais, se for maior ele retira as caixas de texto, depois você limpa todas no mesmo for each.

Se bem que o gridView é muito mais fácil para fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa descarregar, apenas limpe a lista. Primeiro você busca o numero de resultados que foi obtido, depois monta todas as caixas de texto necessárias, isso você já fez, quando você mudar a modalidade a unica coisa que você precisa fazer é usar um For Each para contar todas as caixas de textos, se o numero for menor que o numero de resultados ele adiciona mais, se for maior ele retira as caixas de texto, depois você limpa todas no mesmo for each.

Se bem que o gridView é muito mais fácil para fazer isto.

Ola.

o caso é que em algumas circuntâncias eu não terei nenhum campo texto, uso o seguinte código para criar controles textbox em tempo de execução. onde x é o index do controle pois poderá ser criado até 20 controles textbox

Load Text1(x)

Text1(x).Top = Text1(x - 1).Top + 285

Text1(x).Left = 60

Text1(x).BackColor = xcolarx

Text1(x).Text = tbcadastro!idcod

Text1(x).Visible = True

If tbcadastro!suspenso = True Then

Text1(x).Enabled = False

Text1(x).BackColor = vbRed

Text1(x).ForeColor = vbWhite

Else

Text1(x).Enabled = True

Text1(x).BackColor = xcolarx

Text1(x).ForeColor = vbBlack

End If

depois uso o codigo abaixo para excluir os controles

For x = 1 To (numerojogadores1 - 1)

Unload Text1(x)

Unload Text2(x)

Unload Text3(x)

Unload Text4(x)

Unload Text5(x)

Next x

o problema é que quando tento limpar através de um click de um combobox ele dá erro 365 "unable to unlioad with this context". porém se eu criar um botão com a rotina acima ele a executa sem erro, entretanto se eu chamo a rotina "command3_click" através do click no combo, ela volta a dar erro.

alquem poderia me auxiliar neste problema.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.