Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alxrds

como fazer tal variavel?

Recommended Posts

salve galera

tenho uma tabela onde no cadastro o status fica como aberto neste entao fiz o seguinte quando o status esta aberto ele é um link para processar.php?id=item apos o clique o status passa a ser processando

eu preciso que processando seja um link para finalizar.php?id=item

pensei numa variavel mais nao sei como faze-la

<php

var

if

status==aberto

geturl 'processar.php?id=item'

else

status==processando

geturl='finalizar.php?id=item'

?>

sem querer postei duas vezes a mesa pergunta nao sei como excluir a postagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

velho eu não sei se entendi o que você está querendo faze, está bem vazio sua explicação

mas talvez seja isso que você esteja procurando:

<?php
if($var['status'] == 'aberto'){
header('location: processar.php?id=item');
}else{
header('location: finalizar.php?id=item');
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

<?php //aqui vc iniciou o PHP
if($var['status'] == 'aberto'){ //se a $var na sua tabela com o campo 'status' = 'aberto' redireciona para: 
header('location: processar.php?id=item'); 
}else{//se não for redireciona para:
header('location: finalizar.php?id=item'); 
} 
//aqui vc fechou o PHP ?>

creio que compreendeu agora a execução do código

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mais nao consegui ainda manipular o codigo preciso de um echo $status onde ele é o link que abra as urls em questao pois as urls serao abertas com o click no link status

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe programar PHP? Porque isso o autor de qualquer livro ou apostila, por pior e mais incompleta que seja, ensina no primeiro capítulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Augusto eu queria muito ser um bom programador mais nao sou nem consegui aprender sozinho com apostila, pra quem sabe minha duvida é simples se eu soubesse um pouco mais me expressaria melhor e a duvida seria sanada rapidamente o pouco que sei aprendi sozinho e pretendo fazer um curso presencial mais é caro aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe-me ver se compreendi;

Você tem uma listagem de registros do banco de dados, e fato, uma tabela do banco de dados. Onde há um campo chamado status e você quer alterar este status através de um link. É isso?

@Obs.:

Você pode fazer as duas funções num único arquivo.

e.g:

if (isset ($_GET["todo"]) AND !empty ($_GET["todo"])){

if ($_GET["todo"] == "proccess"){

/**
         * Faz a função
         */

} elseif ($_GET["todo"] == "complete"){

/**
         * Faz a função
         */

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

qual a maneira certa de fazer essa variavel?

<php

echo var $status 'href=geturl'

if

$status==aberto

geturl 'processar.php?id=item'

else

$status==processando

geturl='finalizar.php?id=item'

?>

clayton garcia, nao é bem isso tenho o campo status com o valor padrao "aberto" ao clicar em aberto abre url1 que altera para "processando" so que processando continua sendo link para url1 queria clicar em "processando" e ser enviado para url2 para altera-lo para fechado

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira que o Pablo Gates disse! :x

Isso nós presumimos que ele tem uma tabela no MySql cujo um campo chamado 'status' estamos fazendo uma condição pra ele retornar verdadeiro ou falso, mas como está um pouco incompleto não estamos entendendo exatamente como proceder com a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

hehe um disse que o outro ta certo de certa forma os dois estão certos porem eu errado por nao saber explicar o que preciso

vou tentar de novo

tenho um link "aberto" na primeira pagina que chama url1 na url1 edito algumas informações do banco e o status muda para "processando" quando abro a primeira pagina o link "aberto" passou a ser "processando" porem ainda esta para url1

então quero que o link seja diferente ao verificar o campo $status

<php

echo var $status 'href=geturl' // link na pagina principal que abre a url indicada pela variavel abaixo

if

$status==aberto // verifica se o valor no banco esta aberto

geturl 'processar.php?id=item' // se estiver co o valor aberto abre essa url

else

$status==processando // verifica se o valor no banco esta processando

geturl='finalizar.php?id=item' // se estiver processando abre essa url

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que consigo entender o que vc quer expressar se eu reler umas mil vezes.. isso custa tempo e tempo é dinheiro.

Daqui pra frente deixa de ser uma mera ajuda num forum aberto e passar a ser um serviço de suporte ou no mínimo consultoria.

Sem querer ofender, mas acho que vc deveria no mínimo saber descrever o que precisa fazer, pois independente de entender ou não de PHP, parece não saber nem ao menos português.

Seja objetivo e terá respostas objetivas.

ta certo hinom me desculpa se fiz você perder seu tempo não sou programador sei usar o dreamweaver e a função de quero não consegui fazer isso, se eu estivesse ganhando dinheiro com esse sistema que estou tentando fazer com certeza pagaria para pessoas que sabem como você, pablo gates, clayton garcia e o bruno augusto e outros que passaram por aqui.

vou tentar pela ultima vez explicar preciso de um link que terá dois valores que pode ser aberto ou processando se aberto vai para url1 se processando vai para url2 da forma como o paulo gates fez daria certo se eu soubesse fazer o link ao invés de header que abre ao carregar a pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não precisa se desculpar, eu realmente não consegui entender mas gostaria de poder ter te ajudado, já passei por algumas dúvidas assim sem saber explicar aqui pelo forúm mas comecei adquirir experiência ao decorrer do tempo, e hoje já consigo ajudar alguns, continue persistindo e conseguirá fazer tudo o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pablo Gates achei uma extensão para o dreamweaver chamada developer tollbox e com ela consegui fazer na gambiarra eu criei dois links quando o link tem o valor "aberto" ele oculta o link com o valor "processando" e vice-versa, dessa forma consegui que fique da forma que eu precisava.

fiquei muito agradecido pela tentativa de vcs me ajudarem principalmente vc Pablo espero no futuro retribuir.

Tópico Resolvido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso cara, ninguém começa de cima! Estamos juntos no que precisar tamo ae!

Pablo Gates achei uma extensão para o dreamweaver chamada developer tollbox e com ela consegui fazer na gambiarra eu criei dois links quando o link tem o valor "aberto" ele oculta o link com o valor "processando" e vice-versa, dessa forma consegui que fique da forma que eu precisava.

fiquei muito agradecido pela tentativa de vcs me ajudarem principalmente vc Pablo espero no futuro retribuir.

Tópico Resolvido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bons conselhos do Pablo e, parabéns pelo esforço em resolver.. afinal esse é o trabalho de um programador. desenvolver a lógica.

Extendendo um pouco mais o assunto.. veja que no final vc finalmente explicou de forma clara e objetiva o que queria fazer:

eu criei dois links quando o link tem o valor "aberto" ele oculta o link com o valor "processando" e vice-versa

É dessa forma forma simples que deveria ter descrito no primeiro post..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.