Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodolfo TI

Sistema PHP não carrega

Recommended Posts

Olá meus amigos, hoje venho com um dúvida relacionada a hospedagem dos meus sistemas, tenho sistemas feitos em php em um mesmo servidor porém um deles tem apresentado lentidão, preciso saber que tipo de informações preciso para saber como solucionar os problema.

se alguém tiver tido um problema parecido, favor informar, quais fatores podem interferir nisso ?

Nenhuma informação, nem de como emitir um relatório de usuário utilzando a base algo do tipo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fatores que podem interferir nisso são muitos e a maioria é provavelmente a conjunção de mais de um fator.

Por exemplo, programação - otimizar o que foi programado para ser mais objetivo e ter menos condicionais a serem verificadas antes de exibir algo, um trecho de código muito usado em várias partes do sistema ser transformado em função ou classe, etc...

Banco de dados, várias requisições ao banco de dados, em vários momentos no correr do script, a cada momento solicitando uma determinada informação, pode passar a fazer menos requisições e trazer mais mais informações, otimizar as queries sql, etc...

Arquivos css, um arquivo css gigantesco que pode ser partido em vários outros menores e que serão chamados somente os que realmente serão utilizados naquela pagina.

Otimizar as imagens, seja através de programas que diminuem o tamanho do arquivo sem diminuir a qualidade ou o tamanho da imagem, etc...

Ativar a compactação dos arquivos pelo servidor;

Uma boa pista pode ser utilizar o pagespeed do google e o ypage do yahoo para ver quais pontos podem ser melhorados no seu site.

Precisa verificar os relatorios de acessos (tanto de ferramentas como o Analytics do google, como o oferecido pelo servidor de hospedagem) para ver se essa lentidão se dá em determinados momentos onde a visitação aumenta muito, ou se a visitação está constante e mesmo assim tem lentidão;

A lentidão se dá somente um usário, ou vários usuários reportam o mesmo problema ?

Pode ser problemas no serviço que o usuário acessa a internet, velocidade contratada, etc....

E por ai vai, tem muita coisa que pode causar ou influenciar a lentidão, considerando apenas o lado servidor, a melhor forma é começar com os mais básicos e ir eliminando as possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Os fatores que podem interferir nisso são muitos e a maioria é provavelmente a conjunção de mais de um fator.

A lentidão se dá somente um usário, ou vários usuários reportam o mesmo problema ?

Pode ser problemas no serviço que o usuário acessa a internet, velocidade contratada, etc....

Esse sistema roda via intranet, o servidor é dentro da empresa mesmo porém a pessoa que administra é de dificil contato, bom, quando a usuário fica indisponível antes mesmo do usuário acessar o sistema todo não abre, sendo que outros sistemas que usam o mesmo diretório (raiz) ficam com acesso disponível. :S

Sua resposta foi muito esclarecedora, vou procurar uma maneira de fazer esses testes diretamente no servidor.

Desculpe a demora em responder. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, precisando, estamos ai :thumbsup:

Sabe o que me deixa um pouco intrigado ?

Hora ele funciona, hora não, sem que eu modifique nada. Consegui falar com a pessoa que administra o servidor e sua resposta foi simples: "É problema da aplicação".

Sabe uma forma de testar ?

Um diretório o de imagens tem 1 gb a que nível isso pode interferir, se estou carregando o index.

Agradeço mais um vez pela ajuda e atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse ambiente, verificar o uso de cpu/memoria/IO. Eu recomendaria também testar a aplicação em outro ambiente.

Existem outras aplicações que no servidor que funcionam direito, meio que encontrei o problema ainda não a solução, mas o que faz o sistema não carregar é um subsistema de envio de emails que entra em um loop muito grande e a aplicação só carrega após o término desse loop, com isso ao ter muitos email o servidor apache da time_out, se aumentar o tempo ele trava todo.

Bom, estou em busca da solução, mas já descobrimos o porque dele não carregar.

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.