Amilt 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2013 Boa tarde pessoal. Tenho o seguinte caso. tabelas: -----ativos---- cadastros dos meus ativos id nome ---------------- "1","switch1" "2","switch2" "3","cpu1" "4",cpu2 __________________ ----nodes----cadastros que eu defino qual ativo ira ser um nó de comunicaçao, exemplo os swtichs id ativo_id --------------- "1","1" ------------- um registro definindo o ativo com id "1" como um nó de comunicaçao _____________________ ----ativos_nodes-----onde eu defino quais ativos irão se conectar ao nó de comunicaçao id node_id ativo_id -------------------- "1","1","3" "2","1","4" Aqui estou dizendo que tenho dois registos indicando que o nó de comunicaçao id=1 possui dois ativos os com id 3 e 4 sabendo que o ativo com id=1 é switch1, como eu faria para dizer que quero listar os ativos_nodes do switch1 que tem me dizer que eh o cpu1 e cpu2 Já tentei algo assim, mas estou apanhando como um cachorro, nao me retorna nada selecta.nome ,a.idfrom ativos a,ativos_node an,nodes nwherean.ativo_id = a.id andan.node_id = n.id andn.ativo_id = a.id anda.nome='switch1' Agradeço quem tiver interesse em ajudar obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2013 procure por inner join Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amilt 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2013 Preciso de ajuda com a sintaxe. vamos melhorar o exemplo então. tabela clientes :id,nome tabela telefones :id,numeros tabela telefone_cliente: id,cliente_id,telefone_id um cliente pode ter varios telefones registrados na table a telefone_cliente como é a sintaxes sql sendo com inner ou naum para listar os numeros dos telefones do cliente com o nome x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2013 opa, melhorou os nomes. Com 2 tabelas vc ja resolve o problema SELECT c.*, f.numeros FROM clientes as c INNER JOIN telefones as f ON c.id_cliente = f.id_cliente WHERE c.id_cliente = 1 vcpode ler assim sql selecione os todos campos de clientes e o numero de fone de clientes junte com telefones (on) onde o id_cliente(cliente) seja igual id_cliente(telefone) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites